O jornalista Rafael Henzel, de 45 anos, morreu na noite desta terça-feira (26), em Chapecó, Santa Catarina, vítima de infarto. Ele foi um dos sobreviventes do trágico acidente aéreo que vitimou parte do elenco da Chapecoense, além de outros profissionais de imprensa de vários veículos, em novembro de 2016.
A informação foi confirmada pelo Hospital Regional de Chapecó e divulgada pela rádio Oeste Capital de Chapecó, emissora em que Henzel trabalhava. Ele jogava futebol com amigos quando se sentiu mal. O jornalista chegou a ser levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu.
Após o acidente, Henzel se envolveu em diversos projetos referentes ao episódio. Entre eles, está o livro que escreveu, intitulado Viva Como Se Estivesse de Partida, no qual expôs sua relação com a tragédia, à qual conseguiu sobreviver.
Natural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o jornalista tinha 30 anos de carreira. Sua trajetória, entretanto, se deu no jornalismo catarinense. Na Rádio Oeste, além de narrador, também atuava como apresentador de programas. Ele deixa mulher e um filho.
Nas redes sociais, profissionais da imprensa esportiva e clubes manifestaram pesar pela morte de Henzel. O jornalista Tino Marcos, da TV Globo, escreveu: “A segunda vida do Rafael Henzel foi curta demais. Ainda tô zonzo com a notícia. Baita profissional, astral elevadíssimo mesmo depois do mega trauma que passou. Mas é isso. Passamos todos, não tem hora marcada”, disse.
A segunda vida do Rafael Henzel foi curta demais.
Ainda tô zonzo com a notícia.
Baita profissional, astral elevadíssimo mesmo depois do mega trauma que passou.
Mas é isso.
Passamos todos, não tem hora marcada.— Tino Marcos (@tinomarcosreal) March 27, 2019
Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Rafael Henzel e nos solidarizamos aos seus familiares e amigos neste momento tão difícil.
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 27, 2019
A Chapecoense também se manifestou a respeito: “A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.”
A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. pic.twitter.com/sbtBSM5NQv
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 27, 2019
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.