Luto no rádio goiano: narrador esportivo Cleiber Júnior morre aos 42 anos, vítima da Covid-19

Diagnosticado no dia 2 de fevereiro, o radialista, conhecido pelo bordão "esbagaçou", estava internado na UTI, em Goiânia, e não resistiu às complicações da doença

0
Cleiber Júnior morre, narrador esportivo Cleiber Júnior, Cleiber Júnior, morre Cleiber Júnior, Cleiber Júnior morreu
Radialista e narrador esportivo Cleiber Júnior. Foto: reprodução/redes sociais

O rádio goiano está de luto. Morreu na manhã deste domingo (21), aos 42 anos, o narrador esportivo Cleiber Júnior, vítima da Covid-19. O radialista teve passagens por diversas emissoras goianas e atualmente, trabalhava na Rádio Cidade Jaraguá AM 910 e Rádio Bandeirantes Goiânia AM 820.

Inicialmente, o radialista foi internado no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA). Porém, com o agravamento de seu quadro clínico, foi transferido para Goiânia, onde ficou internado durante 15 dias na UTI. Com 95% dos pulmões tomados por uma infecção, o narrador não resistiu às complicações da doença.

Cleiber anunciou no dia 2 de fevereiro que havia sido diagnosticado com o coronavírus, e lutava contra a doença desde então. Na ocasião, afirmou que, entre os profissionais da Rádio Cidade Jaraguá, apenas duas pessoas não testaram positivo, o que motivou o fechamento temporário da rádio.

Com um estilo de narração próprio, espontâneo e irreverente, o narrador consagrou o bordão “esbagaçou”, que utilizava ao narrar gols durante as partidas. Com o anúncio da morte de Cleiber Júnior, tal expressividade manifestada em suas transmissões esportivas foi relembrada nas redes sociais, como uma forma de homenageá-lo.

Em vídeo, o radialista vibra com o gol do título do Vila Nova diante do Remo. A partida, realizada no dia 30 de janeiro, no no Estádio Mangueirão, em Belém, marcou a vitória da equipe goiana por 3 a 2 e garantiu ao colorado o tricampeonato da Série C.

Assista a seguir:

Repercussão

Colegas, autoridades e times de futebol manifestaram pesar pela morte de Cleiber Júnior. O perfil da equipe esportiva Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes Goiânia, onde o radialista trabalhava, escreveu: “É com profunda tristeza e consternação que as Feras do Esporte comunicam o falecimento do nosso colega, amigo e narrador Cleiber Júnior, ocorrido na manhã deste domingo 21 de fevereiro de 2021. Deus acolheu ele em seus braços. Descanse em paz amigo.”

O Vila Nova divulgou nota de pesar. “É com profunda tristeza que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento do narrador esportivo Cleiber Júnior. Com grande carreira no esporte goiano, Cleiber acompanhou assiduamente o Colorado durante todos os jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 e esteve lado a lado com o Tigre, também, na final inédita do Brasileirão de Aspirantes. Que Deus possa confortar todos os amigos e familiares de Cleiber e que ele seja recebido com carinho no colo do Pai.”, diz o texto.

A assessoria do Goiás Esporte Clube também expressou pesar pela morte do narrador. “O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do radialista e narrador esportivo, Cleiber Júnior, vítima de Covid-19, que faleceu na manhã deste domingo (21). Cleiber estava internado, na capital, goiana há cerca de duas semanas, e lutava contra a doença, inicialmente, o radialista havia sido internado na cidade de Jaraguá/GO, no interior do estado e, diante do agravamento do quadro, foi transferido para Goiânia/GO. Profundamente consternado, o Goiás Esporte Clube se solidariza com a família.”

O Atlético Goianiense publicou nota no Twitter. “O Atlético Clube Goianiense lamenta o falecimento do radialista e narrador esportivo Cleiber Júnior. O clube se solidariza com os familiares, amigos e toda a equipe da Rádio Bandeirantes/Feras do Esporte! Força!”

O governador Ronaldo Caiado também divulgou nota de pesar pela morte do radialista. Leia na íntegra a seguir:

Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do radialista e narrador esportivo Cleiber Júnior, neste domingo (21/02), vítima de complicações da Covid-19.

Natural de Goiânia, Cleiber tinha 42 anos e fez sucesso na crônica esportiva do nosso Estado com seu jeito leve e irreverente. Trabalhou em várias rádios do interior, como em Caldas Novas, Jaraguá e Anápolis. Na capital, passou pela nossa Rádio Brasil Central e integrava, desde 2019, a equipe da Rádio Bandeirantes de Goiânia.

Manifesto minhas condolências à família e aos amigos de Cleiber. Mais uma vez alertamos a população sobre a gravidade dessa segunda onda do novo coronavírus. Não se descuidem, sigam atentamente a todos os protocolos sanitários, respeitem o distanciamento social, usem máscaras e álcool em gel 70%. Precisamos de união e consciência coletiva neste momento delicado por que passa toda a humanidade.

Reitero minha solidariedade a todos que hoje sofrem com essa grande perda. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui