No primeiro clássico do ano, Goiás vence o Vila Nova na Serrinha

Único gol da partida foi marcado aos 17 minutos por Miguel Figueira, após cobrança de escanteio

0
Goiás e Vila Nova, Goiás vence o Vila Nova, Goiás vence o Vila Nova na Serrinha, Goiás 1 x 0 Vila Nova, Goiás x Vila Nova
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Na tarde deste domingo (7), Goiás e Vila Nova se enfrentaram no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Considerado o maior clássico do Centro-Oeste brasileiro, o jogo movimentou a terceira rodada do Campeonato Goiano.

Com direito a reclamações sobre a atuação do árbitro goiano Eduardo Tomaz e cusparada do meia Alan Mineiro em uma bandeirinha de escanteio, a partida terminou em 1 a 0 para a equipe esmeraldina. Os anfitriões abriram o placar com o meio-campista Miguel Figueira, que marcou o único gol aos 17 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

Depois do jogo, Alan Mineiro se desculpou com a instituição, jogadores e torcida do Goiás por ter cuspido na bandeirinha e afirmou que a atitude não é profissional e nem exemplo para ninguém.

Em tom de provocação, o Goiás publicou um vídeo nas redes sociais com cenas de higienização da bandeirinha. “Já perderam tanto, que até perderam a educação! Tem que respeitar! Higienização completada com sucesso. Agora é com você, STJD! [Superior Tribunal de Justiça Desportiva]”, diz o texto antes e depois das cenas.

O Vila Nova tem quatro pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. O próximo desafio do colorado é contra o Iporá, no dia 14 de março, às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com duas vitórias em dois jogos no campeonato, o Goiás tem seis pontos e lidera o grupo. O próximo adversário dos esmeraldinos é a Aparecidense, no dia 14 de março, às 16 horas, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 0 Vila Nova
Terceira rodada do Campeonato Goiano 2021

Quando: domingo, 7 de março de 2021
Horário: 16h
Onde: Estádio da Serrinha, Goiânia/GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Edson Antônio

Gols: Miguel Figueira 17’2T (Goiás)

Cartões amarelos: Rafael Donato, Pedro Campanelli, Arthur (Vila Nova), Madison, Lucas Emmanuel, Breno (Goiás)

Goiás: Marcelo Rangel; Breno, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson (Iago Mendonça); Madison, Henrique Lordelo (Lucas Emanuel) (Sandrinho) e Miguel Figueira (De Pauli); Índio e Vinicius Lopes
Técnico: Augusto César

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu (Maurinho), Arthur Rezende (João Pedro) e Alan Mineiro; Thiaguinho (Marcos Paulo) e Pedro Júnior (Frontini)
Técnico: Higo Magalhães

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui