Goiás anuncia a contratação do técnico Pintado

Treinador chega para comandar o trabalho do alviverde no Campeonato Brasileiro da Série B

0
contratação do técnico Pintado, contratação do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, técnico Pintado, Goiás Esporte Clube, técnico Pintado Goiás
Anúncio da contratação do técnico Pintado. Foto: reprodução/Instagram/Goiás E.C.

O Goiás Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira (29), a contratação do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, conhecido como Pintado, que chega para comandar o clube após a demissão de Augusto César, dispensado no último dia 12 de abril, após a derrota do alviverde para o Vila Nova por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Goiano.

Até a última segunda-feira (26), o treinador estava no comando da Ferroviária, clube de Araraquara/SP, pelo qual disputava o Campeonato Paulista, mas pediu demissão. Ele substitui Glauber Ramos, que havia assumido como técnico interino.

Pintado tem 55 anos e começou a carreira de técnico em 2004, no Inter de Limeira. Ex-volante de clubes como São Paulo, Santos e Bragantino, também já comandou Figueirense, São Caetano e Guarani e o Juventude/RS, equipe que sob o comando do treinador, alcançou o acesso a série A 2021.

Como jogador, foi revelado pelas categorias de base do Bragantino, time de sua cidade natal, Bragança Paulista. No entanto, o time onde foi mais vitorioso foi o São Paulo, conquistando o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, além do Mundial Interclubes em 1992.

Na temporada do acesso com a equipe do Juventude, em 2020, o treinador comandou o time em 43 partidas, obtendo 19 vitórias, chegando também com a equipe gaúcha às oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

A apresentação ao elenco esmeraldino ocorrerá na tarde desta quinta-feira. Juntamente com Pintado, chegam ao Goiás o auxiliar técnico Dino Camargo e o preparador físico José Mário Campeiz, que trabalhavam com ele na Ferroviária.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui