Com direito a decisão nos pênaltis, Grêmio Anápolis vence o Vila Nova e é o campeão goiano de 2021

Mais eficiente nos pênaltis, time de Anápolis não desperdiçou nenhuma das cinco cobranças e faturou o título, feito inédito até então na história do clube

0
campeão goiano de 2021, Grêmio Anápolis campeão goiano de 2021, Grêmio Anápolis campeão goiano 2021, campeão goiano 2021, Vila Nova e Grêmio Anápolis
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentaram na tarde deste domingo (23), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pelo segundo jogo da final do Goianão. Em um jogo bem disputado, especialmente no segundo tempo, com direito a decisão nos pênaltis, o Grêmio Anápolis venceu o Vila Nova e se tornou o campeão goiano de 2021, feito inédito até então na história do clube.

Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Vinicius Rodrigues, para o Grêmio Anápolis aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 27 minutos, Kelvin marcou para o Tigrão, mas o lance foi submetido a análise do árbitro de vídeo (VAR). O árbitro Elmo Resende decidiu pela anulação do lance e marcou falta de Pedro Júnior.

O empate veio aos 37 minutos da segunda etapa, quando Willian Formiga anotou para o Vila Nova e deixou tudo igual. Como as equipes já haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, realizado no último domingo (16), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o resultado do segundo jogo conduziu a decisão do estadual para os pênaltis.

Nas cobranças, Arthur Rezende bateu por cima do travessão e perdeu oportunidade para o Vila Nova. Mais eficiente, a Raposa de Anápolis não desperdiçou nenhum dos cinco chutes, convertendo todas as chances em gol. Placar final: 1 a 1 no tempo normal, 2 a 2 no agregado e 5 a 4 nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 (4) x (5) 1 Grêmio Anápolis
Final do Campeonato Goiano 2021

Quando: domingo, 23 de maio de 2021
Horário: 16h
Onde: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia/GO

Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Leone Carvalho e Tiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira, André Luiz Castro e Edson Antônio

Gols: Vinicius Rodrigues 15’ 2T (Grêmio Anápolis), Willian Formiga 37’ 2T (Vila Nova)

Cartões amarelos: Vitor Braga e Baiano (Grêmio Anápolis), Kelvin e Henan (Vila Nova)

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Jr.), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Jr.); Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu e João Pedro (Thiaguinho); Kelvin e Henan
Técnico: Wagner Lopes

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vitor Braga; Vinícius, Matheus Martins (Gabriel Vidal) e Lucão (Thiago Rubim)
Técnico: Cléber Gaúcho

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui