Após anunciar a suspensão da Copa América na Argentina, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu que o torneio continental será disputado no Brasil. A entidade divulgou a informação na manhã desta segunda-feira (31), nas redes sociais.
No anúncio, a organização agradece ao presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsáveis pelo aval para a realização do evento esportivo no país. “A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas“, diz o comunicado.
O Brasil receberá a CONMEBOL @CopaAmerica 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol @CBF_Futebol,
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) May 31, 2021
por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) May 31, 2021
Segundo a Conmebol, as datas de início e final da Copa América – 13 de junho e 10 de julho de 2021, respectivamente – estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas nas próximas horas.
A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) May 31, 2021
Entenda
Prevista para ocorrer na Argentina e na Colômbia, a Copa América 2021 teve sua suspensão em território argentino anunciada pela Conmebol na noite deste domingo (30). A decisão foi motivada pelo cenário da pandemia da Covid-19 no país.
“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina”, afirmou a entidade, que passou a analisar a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar a competição.
A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido.
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) May 31, 2021
Até a manhã desta segunda-feira, a Argentina contabilizava 3.753.609 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Foram registradas oficialmente 77.456 mortes, sendo 348 nas últimas horas. A ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 77.5%, de acordo com dados do Ministério da Saúde local.
Na Colômbia, a realização do torneio foi descartada no último dia 20 de maio, devido à tensão social entre manifestantes e policiais, por conta de protestos contra o governo.
Participam da competição os 10 países sul-americanos membros da Conmebol. São eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, uma segunda-feira, às 20 horas, contra a Venezuela, pelo Grupo A. Os adversários seguintes são o Peru, a Colômbia e o Equador.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.