Conmebol decide e Copa América será disputada no Brasil

País foi escolhido após a competição ter sido suspensa na Argentina. As sedes e a tabela serão informadas nas próximas horas e as datas de início e final estão confirmadas

0
Copa América, Copa América na Argentina, Copa América será disputada no Brasil, Copa América no Brasil, Copa América Brasil
Foto: reprodução/Pixabay

Após anunciar a suspensão da Copa América na Argentina, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu que o torneio continental será disputado no Brasil. A entidade divulgou a informação na manhã desta segunda-feira (31), nas redes sociais.

No anúncio, a organização agradece ao presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsáveis pelo aval para a realização do evento esportivo no país. “A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas“, diz o comunicado.

Segundo a Conmebol, as datas de início e final da Copa América – 13 de junho e 10 de julho de 2021, respectivamente – estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas nas próximas horas.

Entenda

Prevista para ocorrer na Argentina e na Colômbia, a Copa América 2021 teve sua suspensão em território argentino anunciada pela Conmebol na noite deste domingo (30). A decisão foi motivada pelo cenário da pandemia da Covid-19 no país.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina”, afirmou a entidade, que passou a analisar a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar a competição.

Até a manhã desta segunda-feira, a Argentina contabilizava 3.753.609 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Foram registradas oficialmente 77.456 mortes, sendo 348 nas últimas horas. A ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 77.5%, de acordo com dados do Ministério da Saúde local.

Na Colômbia, a realização do torneio foi descartada no último dia 20 de maio, devido à tensão social entre manifestantes e policiais, por conta de protestos contra o governo.

Participam da competição os 10 países sul-americanos membros da Conmebol. São eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, uma segunda-feira, às 20 horas, contra a Venezuela, pelo Grupo A. Os adversários seguintes são o Peru, a Colômbia e o Equador.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui