Conmebol suspende Copa América na Argentina

Decisão é motivada pelo cenário da pandemia da Covid-19 no país. Entidade analisa agora a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental

0
Copa América na Argentina, Copa América, suspensão da Copa América na Argentina, Conmebol suspende Copa América na Argentina, Conmebol
Foto: divulgação/Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite deste domingo (30), a suspensão da Copa América na Argentina. A decisão é motivada pelo cenário da pandemia da Covid-19 no país.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina”, afirmou a entidade.

Até a manhã desta segunda-feira (31), o país contabiliza 3.753.609 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Foram registradas oficialmente 77.456 mortes, sendo 348 nas últimas horas. A ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 77.5%. Os dados são do Ministério da Saúde argentino.

Na última quarta-feira (26), o governo argentino havia apresentado um protocolo rígido para que a Copa América fosse realizada no país. Foram avaliados aspectos organizacionais e logísticos, com eventual autorização de sede adicional, e tudo o que diz respeito aos protocolos sanitários.

Segundo a organização, em reunião entre o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o chefe da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi acertado que a análise dos protocolos sanitários para a disputa do evento esportivo no país havia ficado sob rigoroso estudo de funcionários do Ministério da Saúde local.

Além da Argentina, a Copa América de 2021 também seria sediada na Colômbia. Entretanto, com a tensão social entre manifestantes e policiais, por conta de protestos contra o governo, a realização do torneio no país foi descartada no último dia 20 de maio.

Agora, com a suspensão da Copa América na Argentina, a Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental, com início marcado para o dia 13 de junho. “Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, ressaltou a confederação.

Participam da competição os 10 países sul-americanos membros da Conmebol. São eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui