Rogério Cruz se reúne com secretários, clubes e FGF para debater retorno do público aos estádios em Goiânia

Encontro ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 17 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal

0
retorno do público aos estádios em Goiânia, retorno do público aos estádios, presença de público, Rogério Cruz, estádios em Goiânia
Foto: Comunicação/Vila Nova

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se reúne nesta sexta-feira (6), às 17 horas, com representantes dos clubes de futebol Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova e da Federação Goiana de Futebol (FGF), além dos secretários de Saúde, Durval Pedroso, e de Esportes, Álvaro Alexandre.

O encontro, que será fechado, ocorrerá no Salão Nobre, no 6º andar do Paço Municipal e tem por objetivo debater o retorno do público aos estádios em Goiânia, suspenso desde o início da pandemia de Covid-19. Ao final da reunião, a imprensa poderá realizar entrevistas.

A presença de público nos estádios já é discutida em outros Estados e capitais pelo país. Em São Paulo, o governador João Dória anunciou para 1º de novembro a flexibilização de algumas restrições, como a volta de torcida aos estádios e shows com público em pé, mantendo controle, distanciamento e medidas de higiene.

No Rio de Janeiro, a capital fluminense dará o pontapé inicial no fim das restrições no dia 2 de setembro. A partir desta data, está prevista a liberação de uma série de eventos, além da permissão de público com esquema vacinal completo nos estádios, restrita a 50% da capacidade do local. O uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

Em Brasília (DF), decreto publicado na edição da última terça-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) determina que a presença de público seja restrita a pessoas que apresentem o resultado de exame de RT-PCR negativo, com coleta realizada no máximo 72 horas antes da partida. Além disso, a ocupação do estádio deve ser limitada a no máximo 30% da capacidade, de forma que a distribuição do público respeite o distanciamento social.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui