Com empate no OBA, Atlético-GO elimina o Vila Nova e se torna o primeiro finalista do Goianão 2022

Equipes empataram em 1 a 1, resultado que encerra a participação do Tigre na competição e leva o Dragão à decisão

0
Vila Nova, Atlético-GO elimina o Vila Nova, Atlético Goianiense, Atlético-GO, Atlético e Vila Nova
Foto: Bruno Corsino/ACG

Com casa lotada, o Vila Nova recebeu o Atlético Goianiense na noite desta terça-feira (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano.

E apesar de toda a força e presença da torcida colorada, a partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que eliminou a equipe anfitriã e classificou o Dragão para a fase final da competição.

O Tigre saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo com Rubens, de pênalti. Porém aos 27 minutos da etapa complementar, Wellington Rato deixou tudo igual e garantiu a classificação do rubro-negro.

O Atlético já vinha de vantagem por ter vencido por 3 a 2 o duelo de ida, na tarde do último sábado (19), no Estádio Antônio Accioly. Além de avançar para a final, o elenco garantiu vaga na Copa do Brasil de 2023.

Devido ao resultado, o Dragão volta à decisão do Estadual após dois anos de sua última final, quando empatou com o Goianésia em 1 a 1 no tempo regulamentar mas venceu a disputa de pênaltis por 5 a 3 e conquistou o título de Campeão Goiano de 2020.

Já o Vila Nova completa 17 anos sem ganhar a competição. O último triunfo alvirrubro foi em 2005, no empate com o Goiás em 0 a 0 no tempo normal e vitória colorada por 3 a 1 nos pênaltis. Em 2021, chegou à decisão, mas empatou com o Grêmio Anápolis em 1 a 1 e perdeu nos pênaltis para a Raposa por 5 a 4.

O adversário do Atlético na final do Goianão 2022 sairá do jogo entre Goiás e Iporá, nesta quarta-feira (23), às 19h30 no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), na partida de volta da semifinal.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui