Iporá vence por 3 a 2, mas vantagem do jogo de ida leva o Goiás para a final do Goianão

Equipe esmeraldina venceu o jogo de ida do último domingo (20) por 2 a 0. Por isso, poderia perder a partida de volta por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classificaria para a decisão

0
Iporá, Goiás, Goiás 2 x 3 Iporá, Iporá vence por 3 a 2, final do Goianão, Goiás final do Goianão
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás recebeu o Iporá na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. Na casa do adversário, o Lobo-guará venceu a partida por 3 a 2.

No entanto, apesar da vitória no placar, quem seguiu para a final do Goianão 2022 foi o Goiás, que vinha de vantagem devido ao jogo de ida do último domingo (20), quando levou a melhor no Estádio Ferreirão e venceu o Iporá por 2 a 0. Por isso, o alviverde poderia perder a partida de volta por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classificaria para a decisão do Estadual.

E foi exatamente o que aconteceu. Os gols do jogo foram marcados por Régis, que abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Pedro Raul, de cabeça, empatou aos 6 minutos, feito que o coloca na artilharia da competição junto a Nicolas, também do Goiás e o meia Matheuzinho, do Vila Nova. Os três tem sete gols cada um.

Aos 19 minutos da etapa complementar, Douglas fez o segundo do Iporá. Quatro minutos depois, aos 23, o zagueiro do Lobo guará, Robson mandou para o fundo das próprias redes e deixou tudo igual para a equipe esmeraldina. E já no finalzinho, aos 49 minutos, Lídio, de cabeça, definiu o placar final: Goiás 2 x 3 Iporá.

Com o resultado, o Goiás volta à decisão do Campeonato Goiano três anos após disputá-la pela última vez, em 2019, quando enfrentou o Atlético Goianiense, que também será adversário do alviverde na final deste ano. O rubro-negro venceu o jogo de ida por 3 a 0 e o de volta, por 1 a 0 e faturou o título daquele ano.

As datas da final já estão definidas. Como mandante, o Atlético recebe o Goiás no próximo sábado (26), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida. Já a partida de volta será no dia 2 de abril, também às 16h30, na Serrinha, com mando de campo do elenco esmeraldino, quando o campeão goiano de 2022 será, enfim, conhecido pelo público.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui