Brasil vence a Bolívia por 4 a 0 e faz a melhor campanha da história das Eliminatórias

Lucas Paquetá, Richarlison – duas vezes – e Bruno Guimarães garantiram a goleada e fizeram a festa da torcida brasileira

0
Brasil vence a Bolívia, Brasil e Bolívia, melhor campanha da história das Eliminatórias, Eliminatórias da Copa, Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Grande festa verde e amarela em meio aos 3.600 metros de altitude de La Paz. Brasil e Bolívia se enfrentaram na noite desta terça-feira (29), no Estádio Hernando Siles, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Sem Neymar e Vini Júnior, suspensos após o jogo da última quinta-feira (24) contra o Chile, a Seleção Brasileira venceu os bolivianos de goleada por 4 a 0, mesmo resultado obtido contra os chilenos na semana passada, e mostrou que tem outros ótimos nomes para fazer bonito em campo.

Os gols da partida foram marcados por Lucas Paquetá, aos 24 minutos do primeiro tempo, Richarlison, aos 45 minutos e Bruno Guimarães, que bateu com muita categoria de primeira, aos 21 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa complementar, Richarlison aproveitou a sobra e fechou o placar.

Com mais esta vitória, o Brasil chega aos 45 pontos e obtém a melhor campanha da história das Eliminatórias. Em 17 jogos, foram 14 vitórias e três empates, com 40 gols marcados e apenas cinco sofridos. A seleção Canarinho ainda bateu o recorde de pontuação das Eliminatórias Sul-Americanas, até então pertencente à Argentina, que somou 43 pontos na classificatória para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Agora, as expectativas se voltam para o sorteio da fase de grupos da Copa do Catar, que ocorrerá nesta sexta-feira, 1º de abril, às 13 horas (horário de Brasília), quando o Brasil conhecerá seus adversários no Mundial.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui