Goiânia vai receber Circuito Goiano de Tênis a partir de abril

Torneio resultará na edição do ranking oficial goiano da categoria, que não é sistematizado há 20 anos

0
Circuito Goiano de Tênis, Circuito Goiano de Tênis Goiânia, Federação Goiana de Tênis, Tênis em Goiânia, ranking oficial goiano
Foto: reprodução/Pixabay

Entre os meses de abril e setembro, Goiânia vai receber o Circuito Goiano de Tênis. Organizado por quatro renomadas academias do esporte, o torneio é o único da atualidade a contar com a chancela da Federação Goiana de Tênis e vai resultar, em seu término, na edição do ranking oficial goiano do tênis, algo que não é sistematizado há 20 anos.

O Circuito Goiano de Tênis vai envolver quatro torneios e tem a expectativa de contar com a participação de 200 atletas já nesta primeira etapa, distribuídos nas cinco categorias tradicionais masculinas do esporte (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e 5ª classe) e em outras quatro categorias especiais (iniciante, feminino A/B e C, 45 anos acima A e B).

As partidas contarão com arbitragem de profissionais formados pela Confederação Brasileira de Tênis. As inscrições para a primeira etapa vão até o dia 15 de abril, e as provas iniciam-se no dia 22.

“Esse é o único torneio goiano que está abrindo oportunidade para atletas da primeira classe, de nível profissional. O que proporciona uma verdadeira aula de tênis a quem assiste, sejam atletas ou o público em geral. Isso mostra o nosso interesse em mapear a evolução que tivemos no esporte nos últimos 20 anos que ele ficou sem esse ranqueamento”, explica Flávio Cardoso, um dos organizadores do evento.

Flávio Cardoso, um dos organizadores do Circuito Goiano de Tênis. Foto: Maria Antonieta Toledo

Dinâmica do Circuito Goiano de Tênis

Os atletas interessados em participar do Circuito Goiano de Tênis terão a oportunidade de pontuar nas quatro etapas que integram o torneio. Ao final, será feita a somatória dos pontos conquistados por cada atleta ao longo do circuito, resultando no ranking para cada uma das categorias. Haverá a distribuição de R$ 12 mil reais em premiações, envolvendo a primeira e a segunda classe, e troféus e outras bonificações para as demais categorias.

As etapas do Circuito vão acontecer nas seguintes datas, sempre aos finais de semana:

  • 22 de abril a 1º de maio – Etapa 1 – Aberto Piquiá de Tênis, sediado na Academia Íntegra;
  • 3 a 12 de junho – Etapa 2, sediada na Academia PróTênis;
  • 12 a 21 de agosto – Etapa 3, sediada no Clube Oásis;
  • 16 a 25 de setembro – Etapa 4, sediada na Rick Academia de Tênis.

Segundo o organizador, o tênis foi uma das modalidades que mais conquistou praticantes no período da pandemia, por ter sido considerado um esporte seguro, praticado ao ar livre e com o distanciamento preconizado pelos órgãos de saúde. Além disso, explica Flávio Cardoso, o tênis contribui para uma melhoria da condição cardiovascular, proporciona o emagrecimento saudável, e permite ao atleta treinar o foco e a concentração.

SERVIÇO

Circuito Goiano de Tênis

Quando: de abril a setembro de 2022, em Goiânia
Inscrições para a primeira etapa: até 15 de abril, pelo site https://www.rankingdetenis.com/torneio-1290
Mais informações: @circuitogoianodetenis

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui