Tudo pronto: Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa do Mundo contra a Suíça

0
Seleção Brasileira
Para deleite de milhões de brasileiros fanáticos, a Seleção Brasileira finalmente entra em campo contra a Suíça neste domingo (17), a partir das 15h (horário de Brasília – 21h no horário local) em Rostov do Don, pelo Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018.

Neste sábado (16), a equipe conheceu e realizou treino no palco de sua estreia – a Arena Rostov. Na ocasião, o técnico Tite comandou trabalho tático que durou cerca de 20 minutos. Em seguida, os titulares treinaram com foco em bolas paradas. O restante do grupo treinou com o auxiliar técnico Sylvinho os cruzamentos, finalizações e cobranças.

No comando, Marcelo

O escalado por Tite para ficar com a braçadeira de capitão durante a partida é o lateral esquerdo Marcelo. É a segunda vez que o jogador ocupa a função. A primeira foi durante a partida contra o Equador, em 2017, pelas Eliminatórias da Copa, quando o Brasil venceu por 2 a 0. Marcelo já usa a braçadeira no seu clube atual, o Real Madrid.

Durante a coletiva de imprensa pré-jogo, Marcelo relembrou a época de criança, os sonhos e a emoção enquanto torcedor.

“Quando eu jogava bola na rua, na areia, eu sonhava em um dia estar aqui. Hoje, eu posso representar meu país numa Copa do Mundo e ainda ser o capitão na estreia. Isso não tem preço”, contou.

elecao-brasileira-preparacao-lucas-figueiredo-cbf
Seleção Brasileira durante preparação neste sábado (16). Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
Ilustre visita

Quem também esteve com a Seleção Brasileira neste sábado foi o eterno camisa 9, Ronaldo Fenômeno, que aproveitou para compartilhar experiências com a equipe. A principal dica do craque para os jogadores foi: “tenham tranquilidade”.

“Quando o grupo fecha mesmo, como estamos vendo agora, é que temos chance de ganhar. Estou muito feliz com o que estou vendo e torcendo demais por vocês”, declarou Ronaldo.

VEJA TAMBÉM: Tabela Copa do Mundo Rússia 2018

Quem joga

Os titulares escalados para a partida foram: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar e Gabriel Jesus. O volante Fred ainda se recupera de uma lesão causada por uma entrada de Casemiro durante um treino e não foi relacionado para a partida.

O lateral Fágner, o meio-campista Renato Augusto e o atacante Douglas Costa, que haviam apresentado problemas físicos durante a preparação se recuperaram, mas ficam no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x SUÍÇA

Data: domingo, 17 de junho de 2018
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Arena Rostov (Rússia)

BRASIL: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Neymar, Willian e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

SUÍÇA: Bürki; Lichtsteiner, Schär, Djourou e Moubandj; Xhaka, Behrami e Dzemaili; Zuber, Gavranovic e Shaqiri.
Técnico: Vladimir Petković

Onde assistir:

– Na TV aberta: Rede Globo
– Na TV fechada: SporTV e FOX Sports

* Com CBF e El País.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui