Vitória do Itumbiara sobre o Grêmio Anápolis revela o primeiro rebaixado do Goianão 2018

0
Grêmio Anápolis Itumbiara Goianão 2018
Após a partida deste sábado (17), disputada por Grêmio Anápolis e Itumbiara no Estádio Jonas Duarte em Anápolis, o Goianão 2018 conheceu seu primeiro rebaixado. O Itumbiara venceu o time da casa por 1 a 0 e complicou a situação do Rio Verde, que fica matematicamente rebaixado para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso em 2019, com uma rodada de antecedência.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Abuda, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo. A vitória pode fazer com que o Itumbiara respire um pouco mais aliviado e termine a penúltima rodada fora da faixa do rebaixamento.

Contudo, o Gigante do Vale depende de outro resultado – o Anápolis terá que perder para a Aparecidense fora de casa, neste domingo (18), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O Itumbiara venceu fora de casa pela segunda vez no Campeonato e agora tem 10 pontos. Para evitar o rebaixamento, a equipe tem como alternativas vencer seu último compromisso diante da Aparecidense em casa e torcer para o Anápolis conquistar no máximo três pontos nos seus dois últimos jogos – respectivamente contra Aparecidense na partida deste domingo e na quarta-feira (21), contra o Vila Nova, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte.

Ou precisará empatar seu jogo contra a Aparecidense e torcer, neste caso, para que o Anápolis ganhe no máximo mais um ponto. Já em caso de derrota para o Camaleão, terá que torcer para que o Anápolis também perca os seus dois últimos jogos.

VEJA TAMBÉM: Tabela Campeonato Goiano 2018

Fim de papo

O resultado diante do Itumbiara encerra a participação do Grêmio Anápolis na competição. Com a derrota, a Raposa termina a rodada ocupando a terceira posição do grupo B, com 19 pontos. Portanto, não figura entre os quatro semifinalistas do Campeonato e não segue adiante. O calendário de competições do time em todo o ano de 2018 está concluído.

O Grêmio Anápolis tem agora como desafio, conquistar uma das três vagas goianas no Brasileiro da Série D de 2019. Para isso, torce para o Iporá ganhar no máximo três pontos nos seus dois jogos restantes, diante do Goiás em casa neste domingo (18), às 15h30 no Ferreirão e do Atlético, fora de casa, na quarta-feira (21), às 20h30 no Estádio Olímpico, respectivamente.

Confira os jogos deste domingo (18), pela quarta rodada do terceiro turno do Goianão 2018:

Iporá x Goiás – 15h30 – Estádio Francisco José Ferreira (Ferreirão) – Iporá
Aparecidense x Anápolis – 16h – Estádio Aníbal Batista de Toledo – Aparecida de Goiânia
Anapolina x Atlético – 16h – Estádio Jonas Duarte – Anápolis

Arte: Vinicius Martins/Revista Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui