Vila Nova vai a Belém em busca de vitória sobre o Paysandu e permanência no G4 da Série B

0
O Vila Nova está em Belém do Pará e enfrenta o Paysandu nesta quinta-feira (12), às 20h30, pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, ‘Curuzu’. Com 23 pontos ganhos, e ocupando o G4 na quarta colocação da tabela, só a vitória interessa ao time colorado para manter a classificação e aumentar a invencibilidade de seis jogos.

Em casa, o Tigre vem de empate com o Londrina na última quinta-feira (5), por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada. Já fora de casa, os dois últimos resultados são favoráveis – venceu o Boa Esporte por 2 a 0, em 23 de junho, no Estádio do Melão, em Varginha (MG) e o Juventude por 1 a 0, em 26 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Para o técnico Hemerson Maria, o fato de o Vila Nova ser considerado o quarto melhor visitante da série B é animador. No entanto, o comandante reconhece que os números da equipe em casa precisam melhorar.

“Estes números são animadores. Juntamente com isso, eu acredito que temos que melhorar os nossos números em casa, mas isto vai ficar para depois do jogo contra o Brasil de Pelotas. Agora, contra o Paysandu, vamos traçar uma estratégia de marcação forte. O Paysandu se encontra em um momento de bastante pressão, com uma torcida que cobra bastante e, talvez, possamos tirar proveito desta situação momentânea da equipe para conseguir uma vitória importante.”

Hemerson Maria credita o sucesso fora de casa à maneira como o time colorado se porta. “Principalmente no primeiro tempo dos jogos, conseguimos manter uma marcação alta no campo do adversário, pressionar e fazer com que ele não se sinta confortável. Começamos a forçar os erros defensivos e temos aproveitado bem as oportunidades. No segundo tempo, temos sabido suportar a pressão do adversário que, impulsionado pelo torcedor e pelo momento, se joga à frente. Aí, mostramos a nossa consistência e solidez defensiva e consciência de jogo,” ressalta.

Vila Nova x Paysandu
Equipe colorada durante preparação para o jogo contra o Paysandu desta quinta-feira (12). Foto: Assessoria de imprensa.
Desfalques

Em relação ao time que entra em campo, o técnico colorado não costuma divulgar a escalação com antecedência. O que se sabe, é que para o compromisso contra o Paysandu, Hemerson Maria não poderá contar com o volante Wellington Reis que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O mesmo serve para o lateral esquerdo Gastón. Hélder portanto, segue como titular, como nas últimas partidas.

Arte: Vinicius Martins/Revista Factual.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui