Resumo do fim de semana dos times goianos no Brasileirão Série B

0
Série B
O fim de semana foi marcado por alegria, esperança e tristeza no futebol goiano. Atlético Goianiense, Vila Nova e Goiás seguiam na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 e entraram em campo em busca de resultados que garantissem avanços na competição para o próximo ano.
O Atlético ainda possui chances, ainda que remotas de se classificar. Já para o Vila Nova, o sonho de tentar entrar para a elite do futebol nacional ficou para 2019. O Goiás comemora o acesso.
Confira os resultados da rodada a seguir:

Atlético-GO x São Bento

Na noite de sexta-feira (16), o Atlético recebeu o São Bento de Sorocaba, no Estádio Antônio Accioly, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2018. O Dragão Campineiro venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo pelo atacante Andre Luis, após lançamento de Renato Kayzer.
Com o resultado, o Atlético Goianiense acumula 56 pontos e segue na sexta colocação. As chances de acesso são remotas. Entretanto, a esperança segue viva para os torcedores rubro-negros.
O Atlético entra em campo novamente contra o Paysandu, no sábado (24), às 17 horas, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), em Belém (PA).

Vitória sobre o São Bento mantém o Atlético Goianiense vivo na competição. Foto: divulgação.
Vila Nova x Criciúma

No sábado (17), foi a vez do Vila Nova entrar em campo, contra o Criciúma, no Estádio Serra Dourada. Diante de um público de mais de 8 mil torcedores, o Tigre lutou, mas ficou apenas no empate contra o clube catarinense.
Os gols da partida foram marcados por Geovane, que abriu o placar para o Vila Nova aos 40 segundos, após cobrança de falta na área de Alan Mineiro. Aos cinco minutos, Eduardo empatou para o Criciúma em sobra de escanteio. A virada veio com Liel, aos 23 minutos da primeira etapa. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, Elias definiu o marcador e empatou para o Colorado. No segundo tempo, apesar da pressão imposta, os anfitriões não conseguiram marcar novamente.
O resultado marca o adeus do Vila Nova ao sonho do acesso. Ocupando a sétima posição, com 56 pontos, o time não tem mais chances de ocupar o G4.
A próxima partida do Tigre será contra o São Bento, no sábado (24), às 17 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Empate com o Criciúma adia o sonho de acesso do Vila Nova à Série A. Foto: reprodução/Futebol na Veia.
Oeste x Goiás

Fechando a rodada, o Goiás foi até a Arena Barueri, em São Paulo, para enfrentar o Oeste. O time da casa abriu o placar com Mazinho, aos 19 minutos do segundo tempo. O empate veio rapidamente, com Alex Silva, aos 20 minutos.
Em seguida, Alex marcou novamente, em contra-ataque, aos 32 minutos da segunda etapa e colocou o Esmeraldino na frente. Giovanni consolidou a vitória de virada aos 49 minutos, já nos acréscimos.
A vitória representa o acesso do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O time goiano está na segunda colocação, já classificado e acumula 60 pontos. O próximo desafio será contra o Brasil de Pelotas, no sábado (24), às 17 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

Jogadores comemoram a vitória e o acesso à Série A. Foto: Assessoria/Goiás Esporte Clube.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitterInstagram e WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui