Goiás bate o Goiânia e se torna o primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2019

Alviverde chega à sua nona final consecutiva e vai enfrentar o vencedor da disputa entre Atlético Goianiense e Vila Nova, marcada para este domingo (7)

0
Goiás, semifinal, Estádio Hailé Pinheiro, 3 a 1, Goianão 2019
Com casa cheia, Goiás celebra vitória e avanço rumo à decisão do Goianão 2019. Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa/Goiás E.C.

Em partida disputada na tarde deste sábado (6), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás venceu o Goiânia por 3 a 1 e avançou rumo à final do Goianão 2019. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, no último sábado (30), no Estádio Olímpico, o time da Serrinha contava com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença no jogo da volta.

Mas não foi o que aconteceu! O placar da partida foi aberto para os esmeraldinos por Brenner, aos 13 minutos da primeira etapa. Renatinho ampliou a vantagem aos 39 minutos. Já na segunda etapa, Du Gaia diminuiu para o Goiânia aos 37 minutos: 2 a 1. Mas aos 44 minutos, Michael, de cabeça, liquidou a fatura para o Goiás após cruzamento de Daniel Guedes. Final da partida: Goiás 3 x 1 Goiânia.

Apesar da vantagem do jogo de ida, Goiás partiu para o ataque contra o Goiânia. Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa/Goiás E.C.

Com o resultado, o Goiás se mantém na liderança da competição, com 100% de aproveitamento e aguarda o resultado do duelo entre Atlético Goianiense e Vila Nova, que será realizado neste domingo, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para então, conhecer o adversário que vai enfrentar na sua nona final consecutiva e buscar a conquista do quinto título estadual seguido.

O Goiânia encerra sua participação no Goianão neste ano na quarta colocação. Goiás, Atlético e Vila Nova vão ocupar consequentemente, as três vagas goianas na Copa do Brasil de 2020.

A vitória deste sábado é um baita presente para o alviverde, que completou 76 anos de história. A festa da torcida esmeraldina contou com fogos, bolo de aniversário e ainda, parabéns executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Tarde de festa para a torcida esmeraldina: vitória e aniversário de 76 anos do Goiás Esporte Clube. Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa/Goiás E.C.

FICHA TÉCNICA

Goiás 3 x 1 Goiânia
Semifinal – jogo da volta

Quando: sábado, 6 de abril de 2019
Horário: às 16 horas (Horário de Brasília)
Onde: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

GOLS
Goiás:
Brenner (13‘1T), Renatinho (39‘1T), Michael (45‘2T)
Goiânia: Du Gaia (37‘2T)

Goiás: Sidão, Kevin (Daniel Guedes), Yago, Rafael Vaz, Marcelo Hermes, João Afonso, Léo Sena (Leandro Barcia), Renatinho, Marlone, Michael e Brenner (Marcinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Suplentes: Marcos, Fábio Sanches, Jefferson, Daniel Guedes, David Duarte, Marcinho, Júnior Brandão, Leandro Barcia e Ratinho.

Goiânia: Márcio, Talis, Wendel, Vitor, Renan (João Vitor), Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Pedro Gabriel, Alisson Taddei, Du Gaia e Miguel. Técnico: Artur Neto.
Suplentes: Matheus Santillo, João Vitor, Lucca Brison, Samuel, Gustavinho, Davi Torres, Felipe Zuka e Matheus.

Renda: R$ 48.425,00
Pagantes: 8.176
Público total: 8.772

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui