
A tarde deste domingo (7) foi marcada pela definição do segundo finalista do Goianão 2019. Com o campo do Estádio Antônio Accioly bastante molhado devido à chuva, o Atlético Goianiense recebeu o Vila Nova pelo jogo da volta da semifinal. No jogo de ida do último domingo (31), no Estádio Olímpico, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.
No primeiro tempo, o Vila Nova já sentiu o fato de perder o meia Alan Mineiro, que se contundiu após uma arrancada. Danilo entrou em campo para substituí-lo. A partir daí, a primeira etapa prosseguiu com algumas oportunidades, mas sem gols.
Já no segundo tempo, o Atlético aproveitou melhor os lances. Até que, aos 30 minutos do segundo tempo, o meio-campo Jorginho, de sobra, inaugurou o marcador para o rubro-negro campineiro: 1 a 0. Vitória atleticana.
No fim da partida, o tempo fechou e as equipes tiveram um princípio de confusão generalizada, após o zagueiro colorado Philippe Maia atingir com o pé o rosto do volante Washington, do Atlético.
A tensão mobilizou a Tropa de Choque, que precisou entrar em campo e utilizar até mesmo spray de pimenta contra os atletas. O fato causou a expulsão de ambos os jogadores. Um dos funcionários do Atlético se feriu e recebeu atendimento médico.
Com o resultado, o Dragão chega a final cinco anos após sua última decisão, em 2014, quando foi campeão diante do Goiás, seu adversário na última fase do Campeonato Goiano de 2019.
Os jogos da final entre Atlético e Goiás serão realizados nos dias 14 e 21 de abril, todos às 16 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
Semifinal – jogo da volta
Quando: domingo, 7 de abril de 2019
Horário: às 16 horas (Horário de Brasília)
Onde: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Bruno Pires e Paulo César Almeida
4º Árbitro: Osimar Moreira
GOLS
Atlético-GO: Jorginho (31‘2T)
Atlético-GO: Kozlinski, Gilvan (Oliveira), Lucas Rocha, Jonathan, Nicolas, Pedro Bambu, Washington, Jorginho, Mike (Gilsinho), Matheus (André Luis) e Pedro Raúl. Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Lucas Pereira, Reginaldo, Oliveira, Moacir, Moraes, Gilsinho e André Luís.
Vila Nova: Rafael Santos, Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick Willian, Denner (Juninho), Gastón, Facundo Boné, Neto Moura, Michel Douglas, Alan Mineiro (Danilo) e Capixaba (Erick). Técnico: Eduardo Baptista.
Suplentes: Saulo, Luizão, Hélder, Wellington Reis, Araújo, Juninho, Erick, Keké e Danilo.
Renda: R$ 73.760,00
Público total: 6.188
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.