É Campeão! Atlético vence o Goiás e conquista título do Goianão 2019

Dragão segurou o empate durante toda a partida e abriu o placar sobre o alviverde no finalzinho, confirmando a vantagem do primeiro jogo e a taça do Estadual

0
Goiás e Atlético, Atlético Goianiense, campeão, Goiás, Goianão
Foto: divulgação/ACG Oficial

O Campeonato Goiano chegou ao fim. E o título é rubro-negro! Neste domingo (21), Goiás e Atlético Goianiense se enfrentaram pelo jogo de volta da final. O Dragão já veio para a partida embalado pela vantagem obtida na partida do último domingo (14), quando venceu o alviverde por 3 a 0.

Com torcida única – dessa vez esmeraldina – , as equipes voltaram novamente ao palco da decisão, o Estádio Olímpico. Apesar das tentativas do Goiás em busca de gols para reverter o quadro negativo, o Atlético segurou o resultado durante o primeiro e o segundo tempo em 0 a 0.

O único gol da partida veio nos acréscimos, no finalzinho da segunda etapa. Matheuzinho aproveitou a saída do goleiro Sidão para marcar, aos 55 minutos. Final de jogo: Goiás 0 x 1 Atlético.

A vitória dá ao Atlético Goianiense o 14º título do Campeonato Goiano e encerra um jejum de 5 anos – a última conquista rubro-negra do estadual foi em 2014. O Dragão teve também, a melhor campanha de toda a competição.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 1 Atlético-GO
Final – jogo da volta

Quando: domingo, 21 de abril de 2019
Horário: às 16 horas (Horário de Brasília)
Onde: Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Bruno Pires (FIFA)
4º Árbitro: Jeferson Ferreira

GOLS
Atlético-GO:
Matheuzinho (55′ 2T)

Goiás: Sidão; Kevin (Giovani Bariâni), Yago, Rafael Vaz (Marlone) e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Júnior Brandão (Marcinho) e Leandro Barcia. Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha (Oliveira), Gilvan, Nicolas; Washington (Moacir), Pedro Bambu, Matheus; Mike, Gilsinho, Pedro Raul (André Luiz). Técnico: Wagner Lopes.

CARTÕES AMARELOS
Goiás:
Rafael Vaz (12‘1T), Léo Sena (17´2T), João Afonso (17´2T); Giovanni Augusto (23´2T);
Atlético-GO: Pedro Raul (12‘1T), Pedro Bambu (35´1T), Gilsinho (21´2T);

Público pagante: 7.375
Público total: 8.800
Renda: R$ 70.825,00

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui