Morre aos 60 anos, Diego Maradona, ícone do futebol mundial

Segundo o jornal argentino Clarín, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro

0
Maradona morreu, morre maradona, morre diego maradona, diego maradona morreu, morte de maradona
Diego Maradona. Foto: reprodução/Instagram

A lenda do futebol argentino – e mundial – Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, recém-completados em 30 de outubro. De acordo com informações divulgadas pelo jornal argentino Clarín, o ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória.

No momento, Maradona estava em sua casa na cidade de Tigre, onde se recuperava de uma delicada cirurgia no cérebro feita em novembro, a qual foi motivada por uma hemorragia. Conforme o portal G1, o médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

O craque foi campeão mundial pela Argentina em 1986. Ele defendeu a camisa da seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. Nesta última, Maradona foi pego no exame antidoping.

Querido e endeusado pelos argentinos amantes do futebol, Diego Maradona deixa três filhas: Dalma, Gianinna e Jana, e dois filhos: Diego e Diego Fernando, além de uma legião de fãs.

* Com informações do Clarín e G1.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui