Aparecidense perde para o São Luiz-RS, mas se classifica para as quartas de final da Série D

Mesmo derrotado por 2 a 1 para o rubro, Camaleão se classificou devido à goleada por 4 a 0, aplicada no jogo de ida, no último domingo (20), em Ijuí/RS

0
Aparecidense perde para o São Luiz, Aparecidense X São Luiz, Aparecidense 1 X 2 São Luiz, Aparecidense e São Luiz, Aparecidense quartas de final série D
Partida ocorreu debaixo de forte chuva, em Aparecida de Goiânia. Foto: Nicolle Mendes / Assessoria Aparecidense

Na tarde deste domingo (27), a Aparecidense recebeu o São Luiz-RS às 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma forte chuva, o Camaleão amargou derrota por 2 a 1 para o rubro.

O resultado, porém, não é de todo ruim, já que a vitória obtida no jogo de ida do último domingo (20), na goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz, no Estádio 19 de outubro, em Ijuí, garantiu a classificação da Aparecidense para as quartas de final.

Os gols da partida foram marcados todos na segunda etapa, por Hugo Almeida, aos 20 minutos e Sílvio, aos 23 minutos, que anotaram para o rubro. Rodriguinho, em cobrança de pênalti, diminuiu para o Camaleão aos 39 minutos.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense 1 X 2 São Luiz-RS
Oitavas de final da Série D

Quando: domingo, 27 de dezembro de 2020
Onde: Estádio Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Rafael Cruz, Ricardo Lima, Geandro e Uederson; Itaqui, Jadson e Jhonatan.

Gols: Hugo Almeida 20’ 2T e Sílvio 23’ 2T (São Luiz-RS) e Rodriguinho 39’ 2T (Aparecidense).

Aparecidense: Tonny, Rafael Cruz (Gabriel Paulino), Renato Silveira, Ricardo Lima e Rayro; Geandro, Uederson (Bessa), Rodriguinho e Albano (Édipo); Negueba (Marcos Paulo) e Alex Henrique (Washington).
Técnico: Thiago Carvalho

São Luiz-RS: Rafael Roballo, Itaqui, Sílvio, Jadson e Gabriel Araújo; Paulinho Santos, Tássio, Germano (Lucas Crispim) e Fernando; Jhonatan e Hugo Almeida.
Técnico: Paulo Henrique Marques

Próximo adversário

Uma correção. Na publicação da matéria, havíamos informado que a Aparecidense, única equipe goiana que segue na Série D, enfrentaria o Floresta-CE nas quartas de final.

No entanto, a CBF informou que um sorteio, que será realizado nesta segunda-feira (28), vai definir a posição de América-RN e Aparecidense entre os times classificados para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O sorteio será realizado às 11 horas da manhã, no horário de Brasília, com transmissão no site da CBF. Após esta definição é que os clubes conhecerão os seus confrontos na próxima fase da competição, que vale vaga na Série C em 2021.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC) da Série D de 2020, os oito clubes classificados estão ordenados desta forma:

1º – Altos-PI
2º – Novorizontino-SP
3º – Aparecidense-GO ou América-RN*
4º – Aparecidense-GO ou América-RN*
5º – Mirassol-SP
6º – Floresta-CE
7º – Fast-AM
8º – Marcílio Dias-SC

A indefinição fica justamente por conta das posições de América-RN e Aparecidense, que empataram em pontos e nos três primeiros critérios de desempate estabelecidos pelo REC da Série D. O sorteio decidirá as posições de cada um entre os classificados e, consequentemente, seus adversários.

Com o resultado do sorteio, Aparecidense e América-RN descobrirão quais deles enfrentarão Mirassol ou Floresta-CE nas quartas de final.

Dois dos duelos desta fase já estão definidos: Altos x Marcílio Dias e Novorizontino x Fast.

* Atualizado em 28/12/2020 – 8h29, para correção e inclusão de informações.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui