
O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado (2), em partida válida pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo de volta ocorreu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia e o Tigre perdeu por 3 a 0 para a equipe catarinense.
Dominada, a equipe colorada perdeu boas chances de vencer a partida, inclusive com uma cobrança de pênalti desperdiçada por Henan, aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante chutou fraco e deixou a defesa fácil para o goleiro Ruan Carneiro.
Os gols foram marcados por Thiago Alagoano, que inaugurou o contador após contra-ataque, aos 40 minutos do primeiro tempo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Thiago Alagoano marcou novamente, ampliando o placar para 2 a 0. Marco Antônio, em cobrança de falta na entrada da grande área, liquidou a fatura aos 46 minutos da etapa final. Vila Nova 0 x 3 Brusque.
Com o resultado, o Vila Nova cai para a quarta colocação, a última do Grupo C, com quatro pontos na tabela, decorrentes de uma vitória, um empate e duas derrotas. O aproveitamento da equipe na competição é de 33,3%.
Entretanto, o Tigre ainda tem chances de se classificar, desde que vença o Santa Cruz, seu próximo adversário. O jogo será no próximo sábado (9), às 17 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Racismo
Durante o segundo tempo, o Brusque publicou em seu perfil no Twitter que um dirigente do Vila Nova teria chamado o atleta Jefferson Renan, de ‘macaco’, em referência a cor do atleta.
Caso isolado!
Um dirigente do Vila Nova chamou o atleta Jefferson Renan, de "macaco", se referindo a cor do atleta.#VamosBrusque #EmBuscaDeMais #MaiorDoVale #Bruscão
— Brusque FC (@Brusqueoficial) January 2, 2021
Após o jogo, o caso foi encaminhado para a delegacia, para que a polícia apure o suposto caso de racismo. O colorado negou a acusação e disse que o fato foi negado inclusive pelo próprio atleta do Brusque, que não teria ouvido qualquer ofensa, conforme informou o advogado do Vila Nova, Maurílio Teixeira, à Rádio Sagres.
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova 0 x 3 Brusque
Quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C
Quando: sábado, 2 de janeiro de 2021
Horário: 21h
Onde: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia/GO
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Thiago Alagoano 40’ 1T e 20’ 2T e Marco Antônio 46’ 2T (Brusque)
Cartões amarelos: Caíque, Dudu, Maurinho (Vila Nova), Edilson, Rodolfo, Thiago Alagoano, Jefferson Renan, Emerson Martins (Brusque).
Cartão vermelho: Maurinho (Vila Nova)
Vila Nova: Fabrício, Celsinho (John Lennon), Donato, Adalberto, Formiga (Maurinho), Yuri (Rodrigo Alves), Pablo (Emanuel Biancucchi), Dudu, Alan Mineiro, Caíque (Rafhael Lucas), Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
Brusque: Ruan Carneiro, João Carlos, Ianson, Alemão, Airton (Ronaell), Zé Mateus, Rodolfo, Edilson (Jefferson Renan), Thiago Alagoano (Índio), Garcez, Marco Antônio (Emerson Martins).
Técnico: Jerson Testoni
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.