Times de futebol de Goiânia e Região Metropolitana homenageiam Maguito Vilela

Além da política, Maguito também mantinha um forte vínculo com o esporte

0
times de futebol de Goiânia e Região Metropolitana, times de futebol de Goiânia e Região Metropolitana homenageiam Maguito Vilela, times de futebol de Goiânia, Maguito Vilela, morte de Maguito Vilela
Foto: Montagem/Revista Factual

A retomada do Goianão 2020, paralisado desde março do ano passado por causa da pandemia do coronavírus, ocorre em meio a um clima de tristeza, em virtude da morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), durante a madrugada desta quarta-feira (13), em decorrência de complicações da Covid-19.

+ LEIA MAIS:

Atuante no esporte, Maguito jogou pela Jataiense durante a juventude, além de ter sido dirigente do clube. Foi também presidente de honra da Aparecidense e ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para homenagear Maguito Vilela que, além da política, também mantinha um forte vínculo com o esporte, times de futebol de Goiânia e Região Metropolitana fizeram publicações nas redes sociais em respeito à morte do prefeito.

O Goiás Esporte Clube fez uma postagem em tom poético sobre Maguito. Veja a seguir:

Hoje o céu amanheceu com mais uma estrela de cor esmeralda.
Não faltou luta, entrega e dedicação.
Não faltou força, oração e união.
Perdemos um guerreiro de coração puro.
Sua amizade, seu carinho e amor vão fazer muita falta.
Que Deus conforte toda a família!

Foto: reprodução/Instagram/@goiasoficial

O Vila Nova publicou uma nota de pesar pela morte de Maguito em seu site. Leia:

O Vila Nova Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19.
Apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol, Maguito deixa um imenso legado pelos tempos em que foi dirigente na CBF e governador atuante na área, inclusive com suportes ao Vila Nova no Campeonato Brasileiro de 1996.
Neste momento de dor e perda, o Vila Nova Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos de Maguito Vilela, e que Deus conforte a todos.

Foto: reprodução/Site Oficial Vila Nova F.C.

O Atlético Goianiense também lamentou a morte de Maguito e disse que jogará de luto contra o Goiás. O jogo será logo mais, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Atlético Clube Goianiense lamenta profundamente o falecimento do Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Grande desportista, Maguito foi voz ativa do futebol goiano, deixando um grande legado para o esporte, em especial ao futebol. Maguito Vilela vestiu a camisa do Atlético Goianiense como atleta e visitou o clube em 2020, quando encontrou nomes da nossa diretoria como Jovair Arantes, Henrique Arantes e Adson Batista.
O clube irá jogar de luto o clássico desta noite, contra o Goiás. O Atlético também decreta luto oficial de três dias pela perda irreparável para o povo goiano. Por fim, estendemos a nossa solidariedade aos familiares e amigos do grande Maguito Vilela!

Foto: reprodução/Instagram/@acgoficial

A Aparecidense manifestou seu pesar. O presidente do clube, Elvis Carlos Mendes, declarou luto oficial de três dias pela morte de Maguito Vilela. Veja:

Hoje a Associação Atlética Aparecidense está de LUTO.
É com pesar que informamos o falecimento do Presidente de Honra do clube, Maguito Vilela.
Uma pessoa que só temos a agradecer. Agradecer por toda sua dedicação, apoio e amor pela a Aparecidense. Com sua chegada, transformou e engrandeceu o clube que representa a segunda cidade mais importante do estado.
Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno Maguito Vilela.

Foto: reprodução/Instagram/@aparecidenseoficial_

O Goiânia Esporte Clube também lamentou a morte de Maguito nas redes sociais. “O Goiânia E.C. se solidariza com a família do prefeito Maguito Vilela, uma perda imensurável para a cidade de Goiânia e todo o estado de Goiás”, diz publicação no perfil oficial do clube.

Foto: reprodução/Instagram/@goianiaesporteoficial

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui