Início Notícias Stellantis: fusão entre FCA e PSA é aprovada por acionistas

Stellantis: fusão entre FCA e PSA é aprovada por acionistas

Ambos os grupos esperam concluir transação no dia 16 de janeiro

0
Stellantis, fusão entre FCA e PSA, Stellantis fusão, fusão FCA e PSA Stellantis, fusão Fiat e Peugeot Stellantis,
Foto: divulgação/Montagem Factuauto

Os grupos FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA (Peugeot S.A.) anunciaram que suas respectivas Assembleias de Acionistas, realizadas nesta segunda-feira (4), aprovaram a fusão das companhias para criar a Stellantis (Stellantis N.V.). Por ampla maioria, a transação teve mais de 99% de votos expressos favoráveis.

Na ocasião, os acionistas da FCA também aprovaram questões relacionadas à fusão, incluindo a adoção dos Estatutos da Stellantis e a nomeação dos membros previamente anunciados do Board of Directors, em cada caso efetivas a partir da data após a conclusão da fusão.

Após a aprovação pelos acionistas e o recebimento das autorizações regulatórias finais ao longo do último mês, incluindo, notadamente, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu, a FCA e o Groupe PSA esperam concluir a fusão no dia 16 de janeiro.

As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas na Euronext, em Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão, na segunda-feira, 18 de janeiro, e na Bolsa de Valores de Nova York na terça-feira, 19 de janeiro.

Stellantis

A Stellantis nasce da fusão entre FCA Groupe (Fiat Chrysler Automobiles), que tem em seu portfólio, marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram e Maserati, entre outras, e PSA Groupe PSA (Peugeot S.A.), dona de cinco marcas automotivas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

O valor somado das duas montadoras que dão origem à nova empresa, a qual será responsável por 14 marcas, é estimado em 62,7 bilhões de dólares.

A nova companhia tem por objetivo combinar a escala de um negócio verdadeiramente global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas.

O nome Stellantis tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”, e é inspirado por esse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade, ao mesmo tempo em que preservam todo o valor excepcional e os valores de suas partes constituintes.

Acompanhe o Factuauto no FacebookTwitter e Instagram.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui