Jeep Compass, maior participação no segmento de SUVs médios desde o lançamento, participação no segmento de SUVs, Jeep Compass participação no segmento de SUVs médios, vendas jeep compass
Jeep Compass. Foto: divulgação/FCA

Em agosto de 2020, o Jeep Compass atingiu sua maior participação no segmento de SUVs médios (CSUV) desde que foi lançado, em outubro de 2016, e chegou a 64,9% da categoria. Isso significa que, aproximadamente, dois em cada três SUVs médios vendidos no Brasil são Compass.

Mais vendido do país e o menos desvalorizado entre os SUVs, o Jeep Compass é líder do segmento nos acumulados dos últimos três anos. O veículo já comercializou 27.646 unidades até agosto deste ano, mês em que ocupou a oitava posição no ranking, com 5.221 carros emplacados, ao passo que o Jeep Renegade ficou com o nono lugar.

Recentemente, em meados de agosto, o Compass atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas, vendendo mais do que todos os concorrentes diretos somados. Além disso, o modelo também conquistou seu maior market share em relação ao mercado de veículos como um todo, considerando todas as categorias: 3%.

O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o Jeep Compass, fabricado no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Logo depois, o modelo passou a ser fabricado também no México, China, Índia e Itália, para ter alcance global.

O Jeep Compass está disponível nas versões: Sport 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.

Acompanhe o Factuauto no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui