Audi Q3, Novo Audi Q3, Audi Q3 100 unidades, Audi Q3 Black S line, Black S line
Audi Q3 Black S line. Foto: divulgação/Audi

A Audi anunciou que a nova geração do Audi Q3, lançada no mercado brasileiro em fevereiro de 2020, se tornou o modelo da empresa alemã mais vendido no Brasil, com mais de 2 mil unidades emplacadas. E para celebrar a conquista, a marca das quatro argolas lançará uma edição especial do SUV, limitada a 100 unidades, que será comercializada em janeiro de 2021.

Batizada de Black S line, a versão especial conta com o novo kit S line, composto pelo parachoque dianteiro e traseiro com entradas de ar maiores e novo spoiler lateral inferior, ambos com pintura na cor do veículo. No interior, o modelo ganha a inclusão do MMI Touch com sistema de navegação, onde é possível visualizar os mapas no Virtual Cockpit, e acabamento em Black Piano dando o toque final aos detalhes premium do modelo.

A nova versão Black S line poderá ser adquirida em três cores: Azul Turbo, Azul Navarra e Cinza Daytona. A edição limitada estará disponível nas concessionárias Audi Center do Brasil por R$ 255.990.

Novo Audi Q3

Em sua segunda geração, o novo Audi Q3 completa a família Q, composta atualmente pelos modelos Q5, Q7, Q8 e RS Q8, além dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O utilitário esportivo cresceu em todas as dimensões e está posicionado no segmento superior dos SUVs compactos. Um destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros.

O porta-malas, com capacidade para 530 litros, é o maior da categoria. Dependendo da posição dos bancos e encostos, a capacidade do compartimento de bagagem aumenta de 530 para 675 litros. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas ainda pode ser ajustado em dois níveis, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas ou o armazenamento da tampa do bagageiro.

A nova geração do Audi Q3 incorpora a nova linguagem de design da família Q, introduzida no Brasil com o Audi Q8, modelo completamente novo da marca. Na parte frontal uma das principais mudanças está na grade Singleframe, que passou a ter desenho octogonal.

Visto de trás, os novos faróis chamam a atenção por ter ganhado tamanho e se dividir entre a carroceria e a tampa do porta-malas. Ao todo nove cores externas podem ser escolhidas, três na nova versão: a inédita Azul Turbo, Azul Navarra e Cinza Daytona.

Mais intuitivo, o interior continua o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. O painel, por exemplo, traz o desenho octogonal da grade Singleframe com seu visual na cor preta. E assim como nos A6, A7 e Q8, o novo Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque. Além disso, o veículo vem também com controle por voz que compreende linguagem cotidiana e câmera de ré em todas as suas versões.

A Audi traz ao Brasil o novo Q3 com motorização 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é de dupla embreagem S tronic, que proporciona mudanças rápidas das seis marchas.

O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos cinco modos de condução disponíveis no Audi Drive Select: de grande conforto até opção altamente eficiente para esportividade. O sistema influencia a resposta do acelerador, esterçamento e características das mudanças da transmissão.

Com relação à conectividade, todas as versões trazem interface para smartphones para sistemas operacionais iOS e Android. Há ainda quatro portas USB, sendo duas na frente e duas para os passageiros do banco traseiro, além de tomada 12v.

Acompanhe o Factuauto no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui