Após anunciar cancelamento, Governo de Goiás decide realizar o Canto da Primavera 2015

0
canto-da-primavera
Foto: reprodução Google

Após deixar os aficionados pela arte e cultura em polvorosa, ao anunciar que a edição 2015 do Canto da Primavera estava cancelada às vésperas do festival, o Governo de Goiás recuou e informou que o evento será realizado.

O comunicado sobre o cancelamento do Canto da Primavera e da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo) foi feito no dia 10 de novembro por meio de nota oficial do Governo de Goiás. As justificativas para a não realização dos eventos neste ano baseavam-se na reestruturação e ajuste fiscal estadual e a crise financeira que o país enfrenta atualmente. A declaração foi assinada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pela secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira.

Com a decisão do governo pela continuidade, a secretária Raquel Teixeira informou que o Canto da Primavera será realizado neste ano entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Pirenópolis. O evento terá caráter “especial” em 2015, por contar com orçamento reduzido. Já para os moradores de Porangatu e artistas que se apresentariam na TeNpo, a notícia é que a Mostra permanece cancelada.

Em 2015, ficou confirmado que o Canto da Primavera terá apenas atrações locais. Não haverá shows de artistas nacionais devido ao enxugamento orçamentário, que caiu de R$ 1,5 milhão para R$ 500 mil, possível graças à redução de gastos com passagens e hospedagens. De acordo com informações do portal Goiás Agora, a abertura será feita pela Banda Phoenix, de Pirenópolis, e por um show da cantora Sabah Moraes e Orquestra Sinfônica Jovem. No repertório, canções de Edith Piaf. Confira a lista com as atrações do festival:

Artistas selecionados Canto da Primavera 2015:

5teto Goyania
Banda Arawaks
Bandida Codá
Brasil In Trio
Calango Nego
Carina Duarte
Cartola Muçum
Débora di Sá
Diabo a Quatro
Erotori
Everson Bastos / Braza Dua
Fabiano Chagas Sexteto
Grupo Vertigo de Música Contemporânea
Lobinho e os 3 Porcão
Marcus Biancardini
Môn-K
Mugo
Pádua
TNY
TonZêra
Versário

Informações disponíveis pelo telefone: (62) 3201-3004

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui