Circuito Tô de Bike no Natal acontece hoje, 17, em Goiânia

0
to-de-bike

Por Luciana do Prado, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Passeio ciclístico promovido pela administração municipal em parceria com a TV Serra Dourada percorre pontos da decoração natalina da cidade. Concentração para saída do comboio será na Praça Cívica, às 19h

Inscrições para o passeio ciclístico, promovido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a TV Serra Dourada podem ser feitas pelo site www.goiania.go.gov.br até às 14h de hoje, 17. Chamada de Tô de Bike no Natal, iniciativa terá percurso de 11 quilômetros e passará pelos principais pontos onde foram instaladas as decorações natalinas na cidade. Às 19h, os participantes poderão retirar seus kits com squeeze, mochila e camiseta no ponto de concentração – em frente ao monumento do Siron Franco na Praça Cívica. Grupo iniciará trajeto às 19h45 e, ao final do evento, serão sorteadas 30 bicicletas aos participantes.

A intenção do projeto é cultivar na população o interesse em se visitar as atrações de Natal oferecidas em Goiânia, gerando momentos de contemplação e estimulando atividades esportivas para uma vida saudável. Para isso, de acordo com cronograma do passeio, participantes sairão da Praça Cívica e finalizarão trajeto na Praça Tamandaré. Comboio passará pela Rua Cora Coralina até a Alameda Ricardo Paranhos, seguindo pela Rua Eugênio Jardim até o Vaca Brava. De lá, vai em direção ao Sesc Cidadania, passa pela T-8, até o Supermercado Extra, e segue pela R-11, até a Avenida Assis Chateaubriand, chegando à Praça Tamandaré.

Em todo o percurso, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) acompanhará o passeio, fazendo o monitoramento das vias por onde os ciclistas irão passar. Outra pasta da prefeitura que auxiliará no evento é Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Ela dará apoio logístico ao circuito e disponibilizará 20 profissionais da agência, que irão orientar, promover exercício de alongamento e ainda distribuirão os kits aos participantes.

O Circuito Tô de Bike no Natal percorrerá os ornamentos instalados pela prefeitura para celebrar o momento natalino. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável por implantar a decoração, a prefeitura promoveu a construção da casa do Papai Noel na Praça Tamandaré, local que atrai milhares de visitantes durantes as festividades de final de ano. No espaço, há dois presépios, trenó, renas e um pinheiro luminoso de 17 metros de altura. Outra atração é o tradicional túnel de luzes de 300 metros na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste. O arco em metal montado recebeu quatro mil cordões com lâmpadas de Led, que apresenta mais durabilidade e melhor aproveitamento da potência, gerando uma economia de energia de até 85%. Todo material utilizado pela administração foi a partir do reaproveitamento de objetos recicláveis usados em anos anteriores. A medida contribui para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, além de gerar economia aos cofres públicos.

O Passeio Ciclístico, programado para o dia 17, é mais uma atividade que mostra o apoio e incentivo do prefeito Paulo Garcia ao uso da bicicleta. Prática é defendida pelo chefe do Executivo não só como ação de esporte e lazer, mas também como adesão a um meio de transporte alternativo. Como parte das políticas que priorizam a sustentabilidade, um dos pilares da atual administração, Paulo Garcia pretende implantar, até 2016, 140 quilômetros de rota ciclável. Já são 14,3 quilômetros de clicofaixas e 5,7 de ciclovias implantados, além de outros 8,1 quilômetros em execução, obras que reafirma o compromisso da prefeitura em fomentar hábitos saudáveis para que a população desfrute de melhor qualidade de vida e bem estar.

Serviço
Assunto: Passeio ciclístico percorrendo decoração natalina de Goiânia acontece amanhã
Data: 17 de dezembro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h – entrega de kits / 19h45 – largada do passeio
Local: saída – Praça Cívica / chegada – Praça Tamandaré

*Inscrições podem ser feitas pelo site www.goiania.go.gov.br até a data do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui