Indelicada Cia. Teatral – grupo goiano de teatro na rota de exportação de talentos para o mundo

0
indelicada-cia-teatral

A Indelicada Cia. Teatral participará do VII Festival Internacional de Teatro Independiente Outra Latitud (VII Festol) que será realizado entre os dias 22 e 27 de agosto na cidade mexicana de Tuxtla Gutiérrez. A Companhia goiana apresentará aos mexicanos o espetáculo O Príncipe, que atualiza Hamlet com uma estética clownesca.

Os atores Evandro Costa e Ricardo Fiuza são os palhaços Vânio e Kadu, que contam a trágica história do príncipe Hamlet de uma maneira irreverente e politicamente incorreta, dando um tom cômico e melodramático. Os dois palhaços vivem os diversos personagens desta história, que é a mais encenada do mundo, mas agora sobre a ótica e o humor dos clowns.

Apesar da sátira, o espetáculo busca manter a narrativa original da peça, narrando a história do jovem príncipe Hamlet em busca da vingança da morte de seu pai, passando pela desventura amorosa com Ofélia até a revelação bombástica do suposto espírito do rei morto. A diferença é que o “Ser ou não Ser?” é transmutado para o “Rir ou não rir?”

Além do jogo de humor com a própria história clássica de Shakespeare, a peça faz sátira ao próprio fazer Teatral, incluindo o público neste jogo de desconstruir a obra clássica, reconstruindo a história com um olhar irônico e satírico, trazendo elementos do contemporâneo e acontecimentos locais.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Indelicada Cia.” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

A Indelicada Cia. Teatral desenvolve um trabalho pautado em diferentes experiências, advindas das especificidades de cada integrante, buscando abranger de forma ampla o fazer teatral. Busca o desenvolvimento do trabalho do ator através da exploração de suas possibilidades corpórea, vocal, interpretativa e musical buscando no ator o centro do processo criativo.

A Indelicada Cia. Teatral surge em 2014 a partir do encontro dos atores Evandro Costa Neto e Ricardo Fiuza com os processos de criação e investigações teatrais desenvolvidas pelo ator e diretor teatral João Bosco Amaral.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”FICHA TÉCNICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]
indelicada-cia-teatral-o-principe
Indelicada Cia. Teatral em apresentação da peça ‘O Príncipe’. Foto: divulgação.

Dramaturgia, direção, preparação de elenco e iluminação: João Bosco Amaral
Assistente de direção: Sol Silveira
Elenco: Evandro Costa e Ricardo Fiuza
Produção: Evandro Costa e Sol Silveira
Cenografia: João Bosco Amaral e Leandro Teixeira
Trilha sonora e figurino: Lino Calaça

Contato: Evandro Costa 64-9229-3401

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui