Picnik Goiânia retorna ao Jardim Botânico em sua 3ª edição

0

Dia 03 de setembro, sábado, a partir das 13h, o PicniK Goiânia promove sua terceira edição retornando ao belíssimo Jardim Botânico da cidade. Espaço privilegiado, o parque fica no Setor Pedro Ludovico, localizado em região de fácil acesso. Ao entregar uma experiência sensorial inovadora, um dos motes do projeto é promover a ocupação de áreas públicas existentes na cidade, fazendo com que as pessoas desenvolvam uma conexão afetiva com estes espaços.

Apesar de existir há quase 40 anos, o Jardim Botânico ainda é desconhecido pela maioria dos goianienses. Os organizadores do evento acreditam que ações como estas funcionam como um primeiro passo para que as pessoas passem a frequentar o lugar mais regularmente, de maneira mais consciente e responsável. Para essa edição, por exemplo, o evento estimula, novamente, a doação de mudas de rosas, além de promover uma visita guiada pelo bosque.

No Picnik Goiânia, a bandeira “compro de quem faz” também é promovida com orgulho: em uma espécie de “mercadinho” montado no dia, é fácil perceber a rica amplitude de expressões criativas. Composto por artistas locais que tem a oportunidade de expor e vender seus trabalhos nas áreas de arte, moda, artesanato, fotografia, decoração, design e gastronomia, fica claro que uma das prioridades é evidenciar e fortalecer a economia criativa local.

Vale ressaltar que são estes empreendedores criativos os responsáveis por custear todo o projeto Picnik: para que o evento continue acontecendo o público deve prestigiá-los. Outra importante contribuição que o Picnik deixará para o Jardim Botânico é a obra do goiano Deneri. Morador de Senador Canedo, o artista é uma das revelações do graffiti dos últimos tempos.

Não fosse o bastante, uma série de atividades fica à disposição dos presentes para enriquecer a jornada dentro do evento, que é gratuito e indicado à todas as idades.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Atividades e programação” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Para as crianças, além de brinquedos infláveis e cama elástica, haverá apresentação do Palhaço Saracura com o espetáculo “O Bombeiro” e de performances em tecido acrobático pela Upside Acrobacias Aéreas.

Aos que valorizam filosofias de via alternativas e saudáveis, o evento disponibiliza uma Área Zen com programação variada e gratuita – desde aulas de yoga até vivências astrológicas. Haverá também uma série de oficinas (confira a programação ao final).

E claro: durante todo o evento a ambientação sonora fica por conta de DJs que passeiam por uma trilha leve, diversificada e nada óbvia, compondo o pano de fundo do encontro. Desta vez, além dos residentes The Miguelitos (DF) e Julia Hormann (DF), figuras queridas da cidade também participam: Fabricio Nobre, Marcos Queyroz, Pri Loyola e Odisseu.  Por fim, o pessoal do Cinema na Calçada realizará sua 4ª edição com uma exibição de 1h com curtas metragens produzidos em Goiás.

Foto: reprodução/Facebook.
O evento promove diversidade cultural com série de atividades. Foto: reprodução/Facebook.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”O projeto Picnik” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Misto de bazar descolado e sunset party, o Picnik busca proporcionar ponto de encontro fértil de público gerador e consumidor de novas tendências e artistas alternativos de variados nichos, movimentando e consolidando a rede de economia criativa local, através de um mercadinho alternativo multidisciplinar. Com 4 anos de existência, é um dos percussores de forte movimento de consolidação de identidade cultural que tomou conta dos espaços públicos da capital nacional. Atualmente, leva em media 15 mil pessoas às suas edições de Brasília e em Goiânia não foi diferente: em sua 1ª edição, em 2015, o Picnik em Goiânia reuniu mais de 5 mil pessoas no Lago das Rosas.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

pic-nik

O quê: Picnik Goiânia – 3ª edição
Quando: 03 de Setembro, sábado, das 13h às 21h.
Onde: Jardim Botânico (Setor Pedro Ludovico)
Quem faz: Casulo Moda Coletiva e equipe Picnik Brasília.
Quanto: Gratuito.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/686732114807547/
Fotos de edições anteriores: https://www.facebook.com/PicniKGyn/photos/?tab=albums

Vídeos de edições anteriores:

1ª edição do Picnik Goiânia (25/07/2015): https://www.youtube.com/watch?v=VENFZ_X9IYM
2ª edição do Picnik Goiânia (29/03/2016): https://www.youtube.com/watch?v=iH5zYKSTAqw

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=” PROGRAMAÇÃO COMPLETA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

MERCADINHO e PRAÇA de ALIMENTAÇÃO

Durante todo o evento: Mais de 50 expositores de arte, moda, decoração, gastronomia, plantinhas, produtos orgânicos etc., mostrando o rosto da economia criativa goiana! Para participar como expositor enviar e-mail para expo.picnikgoiania@gmail.com.  

OFICINAS:

Vagas limitadas, interessados escrevam para atividades.picnik@gmail.com 

14h Horta urbana, por Gustavo Wunderlich
15h Manutenção básica no cuidado de bicicleta, por Bike Anjo
16h Você se salva – oficina de pequenos reparos em roupas, por Salamandra do Fogo
17h Como criar seu próprio Zine, por Rodolfo Brasil

ESPAÇO ZEN:

Atividades gratuitas

15h Imersão Meditativa, Pranaymas, Dança meditativa, Deeksha, com Isabela Dias e Antonella Grossi (O Arcano)
16h Vivência Astrológica – Os Ciclos Lunares, com Antonella Grossi (O Arcano)
17h Yoga ao ar livre, com Thayana Conrado

ATIVIDADES EXTRAS

16h – Visita guiada no Jd Botânico – trilha com duração de 1h (equipe do Jd. Botânico)
17h – Palhaço Saracura com o espetáculo O Bamboleiro
19h – Cinema na Calçada 4ª Edição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui