Canto da Primavera 2016: primeira semana do evento chega ao fim neste domingo

0
canto-da-primavera

A primeira semana do Canto da Primavera edição 2016, que começou na última quinta-feira (20), em Pirenópolis chega ao fim neste domingo (23). Contando neste ano com um line-up de peso, com nomes da estirpe de Lenine, Orquestra Filarmônica de Goiás, Dona Onete, a senhora de 76 anos que é considerada a musa da nova geração da música paraense, por ser a inventora do “carimbó chamegado”, que segundo ela tem o balanço do carimbó, mas “com um toque de pimenta”, além de seu convidado de honra, o músico pernambucano Otto e ainda, a banda argentina Babel Orkestra, que vai da tarantela ao swing, aliando música e teatro em uma sonoridade peculiar e Moraes Moreira, que dispensa apresentações, tanto por seus trabalhos individuais como integrando os Novos Baianos, o evento chega à sua 17ª edição trazendo atrações musicais goianas, nacionais e internacionais, além de uma programação paralela vasta, com oficinas e palestras abertas ao público. Tudo de graça.

O Canto da Primavera é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, e visa o fomento da cultura goiana, dividindo espaço com grandes músicos de nível nacional. Bom para a cultura e bom para o turismo da cidade de Pirenópolis, casa fixa do festival, que lucra com o movimento em seus hotéis e pousadas, as quais recebem turistas vindos de diversas partes do país. Durante todos estes anos, o Canto já promoveu shows de artistas consagrados, a exemplo de Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Barão Vermelho, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Skank, Los Hermanos, Di Paulo & Paulino, Nando Reis, entre outros.

lenine-otto
Os cantores Lenine e Otto são convidados da edição de 2016 do Canto da Primavera. Foto: divulgação.

Oficinas diversas acontecem durante a edição de 2016 do evento. Os assuntos são diversos, como viola caipira, violão popular brasileiro, guitarra, baixo, bateria e oficinas infantis de música.

A primeira semana do Canto da Primavera vai de 20 de outubro até o domingo (23). E retorna na próxima quinta-feira (27), indo até o dia 30 de outubro. Confira a programação completa clicando aqui.

line-up-canto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui