Goiânia Antiga: uma viagem pela história da capital

0
praca-do-bandeirante-goiania-antiga
Praça do Bandeirante na Avenida Anhanguera, esquina com Avenida Goiás nos anos 1960. Foto: Goiânia Antiga/Facebook.

Existe uma célebre frase que diz: “Uma fotografia é um instante de vida capturado para a eternidade”. Esta é uma verdade perfeitamente constatável quando observamos fotos antigas que tem a capacidade de nos trazer memórias e sentimentos, ainda que não tenhamos estado lá naquele instante, naquele local. É com base nisso que vale a pena conferir o trabalho da página Goiânia Antiga no Facebook. A comunidade resgata fotos de Goiânia desde sua fundação, através do acervo montado colaborativamente por meio do envio das imagens por seus seguidores.

O próprio perfil da página descreve-a como um local de entretenimento, curiosidade e resgate da memória fotográfica da paisagem urbana da capital, bem como de outras localidades de Goiás. É uma viagem enriquecedora, que proporciona aos visitantes raras e belíssimas imagens de pontos como a Praça do Bandeirante na Avenida Anhanguera, no Centro da cidade nos idos de 1960, Praça Cívica em 1970, Avenida Marechal Rondon, Setor Campinas, Setor Universitário, Setor Bueno, Setor Oeste, Setor Aeroporto, entre outras localidades diversas. Experiência imperdível para os amantes da cidade e de sua história.

praça-botafogo-1970
Registro da Praça Botafogo nos anos 1970. Foto: reprodução/Goiânia Antiga.
24-de-outubro-campinas
Foto da Avenida 24 de Outubro em Campinas no início da década de 1980. Foto: Leon Carelli/Goiânia Antiga.

Quer conhecer um pouco do que Goiânia viveu nestes 83 anos em fotos? Então acesse a página Goiânia Antiga clicando aqui. Caso tenha fotos, você também poderá enviá-las e contribuir para manter viva esta história. E bom passeio virtual.

Esta é também uma homenagem da Revista Factual à nossa querida capital pelos seus 83 anos. Parabéns, Goiânia!

parabens-goiania

Foto de capa: reprodução/Goiânia Antiga.

Atualizado em 25/10/2017 para inclusão de informações.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui