Prefeitura inaugura ponte que fará ligação entre Setor Pedro Ludovico e região do Jardim Goiás

0
ponte-marginal-botafogo
Foto: divulgação/SECOM

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, inaugura nesta quinta-feira, 29, às 8h30, a ponte na Rua 1018, no Setor Pedro Ludovico. A ponte fará a ligação entre o bairro e a região do Setor Jardim Goiás no sentido Norte/Sul. Ela tem estrutura de concreto armado, com extensão de 52.5 metros com 20 metros de largura.

A ponte é um importante trajeto na região e terá tráfego em mão dupla. Os motoristas terão acesso à ponte pela rua 1018 no setor Pedro Ludovico seguindo até a Avenida do Comércio no Jardim Goiás e vice versa.

A obra faz parte do projeto da Marginal Botafogo, que está sendo prolongada em 2,2 quilômetros, ligando a Avenida 136 à 2ª Radial.

Orçada em R$ 25 milhões (recursos federais), o prolongamento da Marginal Botafogo está sendo executado pela Construtora Central do Brasil em parceria com a Elmo Engenharia, empresas vencedoras da licitação.

O projeto prevê ainda a canalização de 180 metros do Córrego Botafogo e a construção das alças de acesso e saída na Avenida 2ª Radial.

Para o prefeito Paulo Garcia, a ponte e todo o prolongamento da Marginal Botafogo são obras essenciais para desafogar o trânsito intenso na região. ‘Minha proposta foi implantar um sistema eficiente de mobilidade urbana e com esta obra vamos efetivamente contribuir para um trânsito melhor em Goiânia’, afirma Paulo Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui