Mostra "Outra Distância" com pinturas de Galvão Bertazzi começa nesta quarta-feira em Goiânia

0
Galvao - NOVIDADE

O Lowbrow Lab arte & boteco apresenta nessa quarta, dia 8 de março, a mostra individual “Outra Distância” – Pinturas do artista Galvão Bertazzi.
Apesar de ter nascido na cidade de Campinas, São Paulo, Galvão ainda muito cedo veio morar em Goiânia, onde viveu até 2004. Hoje, reside e trabalha em Florianópolis . Mas foi durante a juventude, em solo goiano, que desenvolveu sua verve criativa e visão ácida e quase sempre feroz em relação à sociedade urbana.
As relações interpessoais, a urbanidade, o amor, a raiva, a família e o caos contemporâneo fazem parte das temáticas abordadas por Galvão em sua arte. Por meio de traços rápidos e crus, o artista vem, desde então, de maneira compulsiva, tentando dialogar com o mundo ao seu redor.
Grande parte de seu trabalho, já conhecido nacionalmente, se traduz nos quadrinhos que produz, nas ilustrações e tirinhas de jornais que publica e nos livros que lança e comercializa por sua própria editora, a Juarez & Donizete. Contudo, já há alguns anos, vem extrapolando este meio e adentrando no circuito das artes. O amadurecimento de sua carreira e de sua técnica o levaram, naturalmente, a este caminho.
Se nos quadrinhos dá prioridade ao traço rápido, manchas pretas de nanquim e humor ácido, nas telas o desenhista compulsivo sobrecarrega o risco, agora menos ágil, com cores sobrepostas, as vezes atropeladas, com texturas pesadas de tinta acrílica. Faz uso do erro e da superposição de cenários e personagens, expondo intersecções mentais, como se tudo fizesse parte de realidades paralelas, que, como fotografias clicadas ao mesmo tempo, dividissem um único instante denso, nostálgico e estático.

O artista Galvão Bertazzi. Foto: divulgação.
O artista Galvão Bertazzi. Foto: divulgação.
Acúmulo excessivo de informação, personagens tortos e pensamentos perdidos são os vértices do triângulo de suas visualidades. Intimamente relacionadas com as incertezas do mundo contemporâneo, o tempo e as relações, muitas vezes de vazio espiritual, em que estamos inseridos.
A Lowbrow trás para Goiânia a oportunidade de conhecer de perto esta sua nova produção. “Outra distância” é uma coletânea de trabalhos produzidos entre 2011 e os dias atuais e traz um acervo de desenhos sobre telas, em formatos maiores. A abertura da exposição contará com a presença do artista, Galvão Bertazzi, e discotecagem de Ângelo Martorell, com o projeto Engroove.
Galvão Bertazzi também estará presente no aquecimento da Gibirama, que será realizado na Mandrake Comic Shop na próxima quinta-feira (09), a partir da 20h.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider] Galvão - outradistancia
EXPOSIÇÃO OUTRA DISTÂNCIA | GALVÃO BERTAZZI – PINTURAS
Abertura: Dia 8 de março (quarta-feira)
A exposição permanece até dia 5 de abril.
Horário: 20h.
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco
Endereço: Rua 115 Qd F43A Lt. 214 N.1684 Setor Sul – Goiânia – GO
Informações: (62) 3991-6175
Instagram: @lowbrow.arte
Facebook: lowbrowarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui