A greve geral que promete mobilizar a população contra as Reformas da Previdência e Trabalhista – esta última aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (24), já está levando manifestantes às ruas contra as propostas do governo de Michel Temer. Em Goiânia, uma paralisação acontece durante esta sexta-feira (28). Trabalhadores e frentes sindicais marcaram para as 8 horas uma concentração em frente à Assembleia Legislativa, e devem seguir em passeata até a Praça Cívica. Diversos cartazes espalhados no Centro da cidade convocam a população para os atos.
Os ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) circulam normalmente. Entretanto, uma paralisação em frente à garagem da Metrobus impediu a saída de ônibus do local no início da manhã. Uma informação publicada às 8h55 no perfil oficial da RMTC no Twitter diz que o Eixo Anhanguera deu a primeira largada do dia no Terminal Padre Pelágio e garante que o atendimento no terminal volta, aos poucos, ao normal.
O portal Curta Mais publicou uma lista das instituições que confirmaram a paralisação de suas atividades nesta sexta-feira na Capital. São elas:
– Sindicato dos bancários: a categoria está realizando mobilização com os servidores;
– Sindicato Nacional dos Aeroviários: os funcionários do Aeroporto de Goiânia aderiram a paralisação que ainda não tem horário definido para começar ;
– Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect);
– Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg- Sindicato);
– Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego);
– Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás;
– Trabalhadores em Empresas de crematório e cemitérios;
– Limpeza urbana Stilurbs;
– Polícia Civil informou que durante a paralisação só flagrantes serão atendidos;
*Até o fechamento desta matéria a Guarda Civil Metropolitana não informou se iria aderir a paralisação.
Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.
Tem informações e imagens das mobilizações durante a Greve Geral de algum ponto de Goiânia? Mande para nós! Seja um Repórter Factual.
Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.