Clientes de TV por assinatura podem ficar sem Record TV, SBT e Rede TV em Goiânia

0
recordtv-sbt-redetv

O impasse entre Record TV, SBT e Rede TV e as operadoras de TV paga deve gerar problemas para os telespectadores destas emissoras em Goiás. A Net informou, por meio de um comunicado, que deixará de exibir a programação destas emissoras a partir do dia 31 de maio, data em que o sinal analógico será desligado em Goiânia e em mais 28 municípios do Estado.

As três emissoras se uniram para criar a Simba Content, empresa que representa interesses em comum por parte dessas três redes de televisão. Juntas, elas correspondem a quase 20% de toda a audiência da TV por assinatura. A alegação do grupo é que os mesmos direitos que reivindicam, já são pagos para emissoras internacionais e até mesmo, para algumas redes nacionais, a exemplo da Globo, Band e emissoras integrantes destes conglomerados na TV fechada.

Confira o comunicado da Net:

A NET informa que, a partir do dia 31/05/2017, encerra-se o sinal analógico da TV aberta em sua cidade, como amplamente divulgado pela mídia. De acordo com a legislação em vigor (lei no 12.485/2012), após o desligamento dos sinais analógicos da TV, a transmissão dos canais abertos pela sua empresa de TV por assinatura somente poderá ser feita mediante a autorização das emissoras destes canais abertos.

Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta – Globo, BAND, TV Cultura, Fonte de Vida, TV UFG, PUC TV e TV Capital, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analógico.

Até o momento, não temos acordo com os canais RECORDTV, REDE TV e SBT, e a transmissão destas emissoras poderá ser suspensa por tempo indeterminado.

Com objetivo de preservar o interesse dos nossos clientes, a NET informa que permanece em busca de autorização das emissoras e reitera seu total interesse em manter a oferta destes canais.

Caso tenhamos acordo para distribuição destes canais o sinal continuará a ser transmitido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui