Programação da Jornada da Cidadania terá shows de Amado Batista e outros artistas

0

Crianças e adultos poderão conferir diversas atrações durante a Jornada da Cidadania 2017, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. O Memorial do Cerrado, com a Vila Cenográfica e outras atrações, terá visitação gratuita durante todos os dias e a Estação de Arte e Cultura apresentará os resultados das oficinas de dança, música, teatro e fotografia, em todos os espaços da Jornada.

A programação terá destaque especial nesta edição com a gravação de programa musical da TV Aparecida em parceria com a PUC TV. Nos dias 24 e 25, será gravada uma edição o Programa Odair Terra, com participação dos cantores Amado Batista, Di Paullo e Paulino, Irmãs Freitas, Zé Henrique e Gabriel e Paraná. Já na quinta-feira, será gravado um programa especial, com participação de Amado Batista, Conrado e Aleksandro e outros convidados. Todas as apresentações começam às 18 horas, no Teatro PUC.

As opções de lazer também serão marcadas pelas oficinas e degustações na Estação Gourmet Cora Coralina. Nos três primeiros dias, os alunos do curso de Gastronomia vão ensinar receitas durante aulas-show para todo o público. Entre as delícias estão receitas como Cheesecake de seriguela, Tilápia de Goiás e Broa com Queijo e Goiabada.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Infantil” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

As crianças receberão atenção especial no Parque da Criança, que estará com uma área maior nesta edição. Elas participarão de oficinas de artes circenses, ministradas pelos arte educadores e educandos da Escola de Circo, e também de reciclagem. Os brinquedos, as pinturas e a tradicional pipoca também irão atrair os pequenos.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”JORNADA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

A Jornada da Cidadania será realizada de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo. Com a parceria da Arquidiocese de Goiânia, a instituição mobiliza 3 mil voluntários que prestam atendimentos gratuitos em diversas áreas durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

Em 2013 foi realizada a primeira edição da Jornada da Cidadania, que passou a reunir em um só evento a Semana de Cultura e Cidadania e a Semana do Folclore, iniciativas pioneiras da universidade; e a Feira da Solidariedade, da Arquidiocese de Goiânia. Até 2012, foram realizadas oito edições da Semana de Cultura e Cidadania. No total, são 12 edições do evento fortalecidas pelas parcerias com prefeituras municipais e Governo do Estado. A partir de 2015, a Jornada passou a incluir também os Jogos Universitários.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

jornada-da-cidadania-divulgação

Jornada da Cidadania

Quando: De 24 a 26 (serviços gratuitos) e 27 de maio (visitação livre)
Onde: No Câmpus II, no Jardim Mariliza
Informações: (62) 3946-1010

Foto de capa: divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui