Valores cobrados por pedágio nas estradas goianas sofrerão reajuste a partir da 0h desta terça-feira

0
pedagio-triunfo-concebra

Uma notícia pegou os motoristas que cortam as estradas de Goiás de surpresa nesta segunda-feira (26). A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regula o contrato da Triunfo Concebra, administradora das praças de pedágio do Estado, autorizou reajuste com revisão de tarifa no trechos das rodovias BR-060 e BR-153, nos municípios de Alexânia, Goianápolis, Professor Jamil e Itumbiara, que estão sob responsabilidade da Concessionária.

A revisão tarifária já começa a valer a partir da 0h desta terça-feira (27), sendo justificada por uma previsão contratual, com valores e percentuais definidos dentro dos parâmetros da Agência, que lembra que o aumento de 2016 está sendo acumulado.

De acordo com nota emitida pela Triunfo Concebra, os principais fatores que impactaram a revisão tarifária são a compensação por ônus causado pela Lei do Caminhoneiro nº 13.103/2015, publicada no dia 02 de março de 2015, art.16, inciso 2, em que o sobrepeso dos caminhões de cargas exige da Concessionária maior investimento em obras de conservação e recuperação asfáltica.

Também são fatores o reajuste do IPCA e a inclusão de equipamentos de melhoria em segurança. A revisão tarifária inclui ainda fatores depreciativos pelo não-cumprimento por parte da empresa de parâmetros exigidos no contrato.

No trecho de Alexânia, por exemplo, o valor cobrado atualmente é de R$ 4,30 para automóveis. Com o reajuste, esta tarifa passará a ser de R$ 5,30. Os novos valores passam a vigorar conforme Resolução nº 5.363/2017 publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26 de junho de 2017.

Confira a tabela com os novos valores no site da empresa.

Foto: reprodução/Portal Arcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui