Período de cadastramento para o Passe Livre Estudantil começa na próxima segunda-feira

0
sit-pass-passe-livre

A partir da próxima segunda-feira, 17 de julho, será aberto o período de cadastramento dos estudantes para que possam ter acesso ao Passe Livre Estudantil, na região metropolitana de Goiânia. O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, explica que o programa, cujo custeio foi integralmente assumido pelo governo do Estado em toda a grande Goiânia, substituirá o antigo Passe Estudantil em toda essa região.

Para os estudantes já cadastrados no Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática e terá início no dia 7 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual unidade do Vapt Vupt ele terá que ir para retirar seu novo cartão, que já virá carregado. Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov e Juventude GO em qual agência do Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino na qual ele estuda”, informa o superintendente de Juventude da Segov, Leonardo Felipe.

Para novos cadastramentos, os prazos são de 17 de julho à 11 de agosto, nas unidades do Vapt Vupt. Para quem já é cadastrado, o período para realizar a troca dos cartões será de 7 de agosto até o dia 31 do mesmo mês. “A partir de 1º de setembro, apenas os cartões novos gozarão da gratuidade”, esclarece Leonardo.

O governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70. Atualmente, mais de 60 mil estudantes são beneficiados com a gratuidade do sistema na Capital e região metropolitana.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Crédito” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

logo-passe-livre-estudantil

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) informa que o crédito do Passe Livre Estudantil, referente ao mês de julho, já está disponível para os estudantes. Recebe o benefício neste mês apenas os alunos de escolas que informaram ao Setransp da prorrogação do calendário escolar para o mês de férias.

O programa beneficia estudantes dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia. O Governo de Goiás tem como meta levar o programa para as maiores cidades do Estado.

Com informações da Segov e Goiás Agora.

Foto: reprodução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui