A FACTUAL conversou com Lucianna Marcolino, uma das moderadoras. Ela confirmou que a exclusão é definitiva, mas alega que as moderadoras não sabem exatamente a razão e ressalta que a única informação oficial que possuem é a que foi apresentada pelo Facebook.
“Não fomos informadas do real motivo. Acreditamos que tenha ligação com a onda de denúncias de violência praticada contra mulheres em Goiás, sob a hashtag #MachoNaRodaGoias”. A princípio, foi levantada a possibilidade de que algumas participantes da comunidade teriam denunciado o tipo de conteúdo publicado.
No dia 7 de outubro, o grupo foi excluído pela primeira vez, mas voltou ao ar posteriormente, após o apoio e mobilização de suas integrantes.
Indique uma Mana
O ‘Indique uma Mana! – Goiás’ era moderado por Lucianna Marcolino, Brunna Pires, Izadora Maia, Sophia Pinheiro, Ayme Virgínia, Cecília Brito, Ana Canedo, Georgia Cinara, Taynara Borges e Polim e contava com a participação de cerca de 50 mil mulheres.
Lucianna contou à reportagem como nasceu o projeto. “A ideia inicial do grupo foi ajudar mulheres a se estabelecerem no mercado de trabalho. Mas o grupo cresceu e acabou se tornando muito mais que isso; se tornou um lugar de apoio e troca de ideias, onde as integrantes se ajudam mutuamente. Nosso grupo é construído coletivamente”.
Apesar da exclusão, ela mostra firmeza e diz que as moderadoras trabalham na criação de um novo grupo. “O grupo novo ainda não está no ar, mas estamos juntas e vamos voltar. Ele ainda não está disponível ao público porque estamos analisando a melhor forma de evitar que ele “caia” novamente. Tentaremos avisar assim que abrirmos o grupo”, disse Lucianna.
Foto: Lucianna Marcolino/reprodução/Facebook
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.