O governador Ronaldo Caiado, assinou decreto que torna obrigatória a execução do Hino Nacional Brasileiro e ainda, do Hino de Goiás uma vez por semana em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede pública. A decisão foi publicada na terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOEGO).
A medida visa cultivar nos estudantes, o orgulho em ser goiano e brasileiro. A Secretaria de Educação (Seduc) tem orientado diretores, coordenadores e professores a intensificarem o hábito de executar ambos os hinos nas escolas.
“Vamos investir na valorização do nosso Estado, da nossa identidade, no amor pelo país”, disse o governador. “Um simples gesto que estimula a preservação da nossa cultura e fortalece uma consciência cidadã”, completou.
A secretária Fátima Gavioli classificou a iniciativa como viável e, ao mesmo tempo, interessante. “Não é possível que a gente continue criando nossos filhos e alunos sem que conheçam os hinos, a história. São coisas que precisam ser faladas e respeitadas. Nenhum país com desenvolvimento pleno em Educação faz isso sem se vincular ao amor à sua pátria”, argumentou.
A partir do decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, a Seduc está elaborando um documento, que será encaminhado às escolas estaduais, contendo orientações sobre como incluir a atividade na rotina escolar.

* Com informações da Comunicação Setorial da Seduce Goiás.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.