Com manifesto, Governo de Goiás divulga nova marca: ‘Somos todos Goiás’

Identidade visual foi anunciada em primeira mão pelo governador Ronaldo Caiado nas redes sociais. Internautas reagiram com críticas

0
nova marca, Governo de Goiás, identidade visual, Ronaldo Caiado, redes sociais
Nova marca do Governo de Goiás. Foto: divulgação.

Foi lançada neste fim de semana, a nova marca do Governo de Goiás. A identidade visual foi divulgada em primeira mão pelo governador Ronaldo Caiado nas redes sociais.

Além do novo logotipo, o governador publicou um pequeno manifesto. Segundo Caiado, a nova marca pretende representar uma convocação para a construção de um Goiás forte e justo para todos.

A nova identidade visual do governo estadual será utilizada nos meios digitais e como assinatura em eventuais campanhas publicitárias de cunho educativo.

Ainda de acordo com a publicação de Ronaldo Caiado, nenhuma placa de prédio público será trocada com o objetivo de exibir a nova marca.

Segundo o governador, a medida visa manter o compromisso do governo com a austeridade e o uso racional dos recursos dos contribuintes.

Leia o manifesto na íntegra a seguir:

SOMOS TODOS GOIÁS

O que me move na vida é um conceito maior de goianidade.

Agora é o momento de escrevermos uma nova página da nossa história. Goiás vai mostrar sua capacidade.

Sou otimista. Conheço Goiás e conheço o valor da nossa gente. Vamos resgatar a esperança, o otimismo e a confiança no futuro.

Sou governador de todos os goianos. E eu sei que ninguém governa sozinho. Preciso do apoio, do talento, da determinação de cada um de vocês. Quero fazer um governo de mãos dadas com a população de Goiás.

União é a nossa palavra de ordem.

Esse é o espírito da marca do novo governo de Goiás, que eu apresento agora.

Ela traz a nossa bandeira, para evocar o nosso amor e a nossa lealdade a essa Terra, de onde tiramos toda a nossa força.

#SOMOS TODOS GOIÁS é uma convocação a cada um de nós.

Juntos, vamos fazer de Goiás um Estado FORTE e JUSTO para todos.

Repercussão

Apesar de o texto defender a união e o apoio dos goianos ao governo, o que se viu foi uma grande insatisfação por parte dos internautas, especialmente dos ligados ao funcionalismo público.

A repercussão negativa se deve ao fato de que parte dos servidores, a exemplo dos professores, ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro.

No Instagram, uma internauta comentou: “Paguem os professores! Que governo é esse que tanto se preocupa com a sociedade e por fim, finge não ver os próprios erros. (sic) Nossos professores merecem ser reconhecidos, eles são nossos heróis por trás de qualquer profissão, inclusive a sua Sr. Governador.”

A todos os internautas indignados, a resposta foi a mesma, padrão. “O Governo de Goiás não tem medido esforços para realizar o pagamento do salário de dezembro aos servidores, e tem tratado o assunto como prioridade. O governador Ronaldo Caiado tem se encontrado constantemente com ministros e representantes do governo federal para buscar recursos que auxiliem na recuperação financeira do Estado de Goiás.”, disse o perfil oficial do governo na rede social.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui