Plataforma do Voluntariado da OVG é lançada em Goiânia, com presença de Michelle Bolsonaro

Iniciativa integra o Pátria Voluntária, programa coordenado pela primeira-dama da República

0
Michelle Bolsonaro em Goiânia, Plataforma do Voluntariado, OVG, Ronaldo Caiado
Primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, governador Ronaldo Caiado e primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado. Foto: Cristiano Borges/Governo de Goiás

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (30), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o vice-governador Lincoln Tejota lançaram oficialmente a Plataforma do Voluntariado.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, coordenadora do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania.

A plataforma do Voluntariado está disponível no site da OVG, e tem como objetivo fortalecer a cultura do voluntariado no Estado, além de facilitar o acesso de quem tem interesse em contribuir com os programas sociais do Governo de Goiás.

Caiado destacou em seu discurso, a importância da população se engajar nesse momento de recuperação do Estado. “Não acredito em governo que trabalha sozinho. Precisamos ter a população ao nosso lado”, afirmou.

Segundo o governador, “o Estado não pode enfrentar todos os problemas se não tiver o apoio dos servidores públicos e dos cidadãos”, completou.

Em sua fala, Michelle Bolsonaro destacou que a mobilização da sociedade, por meio do voluntariado, permite que relações de confiança sejam estabelecidas entre os cidadãos, o que amplia ainda mais a proteção das famílias em todos os níveis.

“O chamado voluntário é um chamado no meu coração. Ao lado dos conselheiros do Pátria Voluntária, tenho trabalhado em prol da população vulnerável. Ao fortalecer o voluntariado, podemos implementar ações verdadeiramente transformadoras para o nosso Brasil”, declarou a primeira-dama da República.

A primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado disse: “Com muita honra, digo que Goiás foi o primeiro Estado a fazer essa parceria com o programa Pátria Voluntária. Vamos trabalhar juntos e levar a quem precisa a mão do Estado e do País”.

Gracinha comentou ainda que todos os estados estão convidados a integrar essa parceria, cuja missão é fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente as mais carentes.

Em Goiás, essas famílias já têm recebido, desde janeiro, atenção especial do Grupo Técnico Social de Goiás, presidido por ela, com trabalhos realizados de forma integrada pelas secretarias estaduais. “Nosso mandato tem prazo de validade. Caiado e eu só alcançaremos a vitória se, ao final dele, estarmos de cabeça erguida e soubermos que valeu a pena”, concluiu.

O evento também marcou a celebração do aniversário de 72 anos da OVG. A instituição foi criada em 1947 por um grupo de mulheres ligadas à igreja católica, e passou a ter a primeira-dama do Estado como presidente a partir da década de 1960.

O vice-governador Lincoln Tejota e sua esposa, a deputada estadual Priscilla Tejota; a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, entre outras diversas autoridades prestigiaram a solenidade.

Contagiada pelo ritmo e encanto das meninas do projeto Arte e Inclusão, em meio ao clima festivo, Michelle Bolsonaro participou da apresentação de catira, ao lado de Gracinha Caiado.

Evento oficial de lançamento da Plataforma do Voluntariado, na manhã desta quarta-feira (30). Foto: Cristiano Borges/Governo de Goiás

Ferramenta digital

A Plataforma do Voluntariado vai reunir informações sobre os programas desenvolvidos pela OVG, como o ‘Meninas de Luz’ e o ‘Tecendo o Futuro’, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos de todas as regiões. A ferramenta digital permitirá ao voluntário contribuir de diversas maneiras, seja com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou mesmo com horas de trabalho.

Na Plataforma, a OVG irá divulgar cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; realizar campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Empresas e entidades civis organizadas poderão adotar programas e pessoas atendidas pela Organização, ajudando a custear as atividades que a OVG desenvolve em suas unidades.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui