CMTC sugere paralisação dos ônibus em Goiânia e Região Metropolitana

"É a única forma de fazer o usuário permanecer em casa", diz a companhia

1
paralisação de ônibus em Goiânia, CMTC sugere paralisação dos ônibus em Goiânia, CMTC, paralisação transporte coletivo Goiânia, recomendação CMTC, transporte coletivo não será paralisado, transporte coletivo Goiânia, ônibus em Goiânia, transporte público Goiânia, onibus vão parar goiania
Foto: Vinicius Martins/Revista Factual

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) sugeriu a paralisação dos ônibus em Goiânia e nas 18 cidades integradas à Região Metropolitana, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Em nota, a CMTC diz entender que se faz necessária ação mais drástica no sistema de transporte para que não ocorra a propagação do vírus. “A CMTC afirma que esta é a única forma de fazer o usuário permanecer em casa”, orienta o comunicado.

De acordo com o texto, as gratuidades para idosos, estudantes e portadores de deficiência permanecem sendo validadas no sistema. Dessa forma, beneficiados continuam usando o ônibus mesmo com recomendações de atenção e cuidado vindas da área de saúde pública. A queda no percentual dessa parcela de usuários foi de apenas 64%.

A companhia informou à Factual que a recomendação é apresentada conforme impressões a respeito do transporte coletivo e de como ele está servindo a população nesta fase de pandemia do coronavírus. A sugestão é repassada para análise dos poderes, pois a CMTC é o órgão gestor e não tem poder para decretar a medida, que fica a cargo do Executivo.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

1 COMENTÁRIO

  1. Como parar um sistema de suma importância para a continuidade dos processos, em todos os ângulos, em uma cidade. Há segmentos que não tem como parar. Como exemplo, temos limpeza, prediais, públicas e outras. Como ficará a higiene nos prédios? E, sabemos que higiene é um dos fatores primordiais para se manter a saúde.
    No caso, como ficarão os trabalhadores que atuam nas áreas que não podem parar, como se locomoverão ao local de trabalho? Por um acaso o pessoal da CMTC acredita que todos os moradores de Goiânia e região são proprietárias de meios de locomoção – motos ou veículos?
    Querem é matar a população de fome, pois sem emprego não há salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui