A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) sugeriu a paralisação dos ônibus em Goiânia e nas 18 cidades integradas à Região Metropolitana, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
Em nota, a CMTC diz entender que se faz necessária ação mais drástica no sistema de transporte para que não ocorra a propagação do vírus. “A CMTC afirma que esta é a única forma de fazer o usuário permanecer em casa”, orienta o comunicado.
De acordo com o texto, as gratuidades para idosos, estudantes e portadores de deficiência permanecem sendo validadas no sistema. Dessa forma, beneficiados continuam usando o ônibus mesmo com recomendações de atenção e cuidado vindas da área de saúde pública. A queda no percentual dessa parcela de usuários foi de apenas 64%.
A companhia informou à Factual que a recomendação é apresentada conforme impressões a respeito do transporte coletivo e de como ele está servindo a população nesta fase de pandemia do coronavírus. A sugestão é repassada para análise dos poderes, pois a CMTC é o órgão gestor e não tem poder para decretar a medida, que fica a cargo do Executivo.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.
Como parar um sistema de suma importância para a continuidade dos processos, em todos os ângulos, em uma cidade. Há segmentos que não tem como parar. Como exemplo, temos limpeza, prediais, públicas e outras. Como ficará a higiene nos prédios? E, sabemos que higiene é um dos fatores primordiais para se manter a saúde.
No caso, como ficarão os trabalhadores que atuam nas áreas que não podem parar, como se locomoverão ao local de trabalho? Por um acaso o pessoal da CMTC acredita que todos os moradores de Goiânia e região são proprietárias de meios de locomoção – motos ou veículos?
Querem é matar a população de fome, pois sem emprego não há salários.