Saneago prorroga suspensão do corte de água por falta de pagamento em Goiás até junho

Medida atende solicitação feita pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal para que não haja cortes no período, diante da pandemia do novo coronavírus

0
saneago prorroga suspensão do corte de água, corte de água saneago, corte de água por falta de pagamento goiás, Saneago, corte de água suspenso em goiás
Foto: reprodução

A Saneago informou, por meio de ofício enviado ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que prorrogou por mais 60 dias, ou até o dia 30 de junho deste ano, a suspensão do corte de fornecimento de água por inadimplência, em Goiás.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Com a medida, a empresa acata solicitação feita por estes órgãos para que não haja cortes por motivo de atraso no pagamento, considerando orientações do Governo de Goiás, além de análises técnicas e estratégicas, já que os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus continuam.

O documento é uma resposta ao ofício enviado no último dia 20 de abril à companhia, assinado pela procuradora da República, Mariane Guimarães de Mello Oliveira, titular do Ofício da Tutela Coletiva do Consumidor e Ordem Econômica e pela promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atribuição na área da defesa do consumidor.

No dia 18 de março, o MPF e MP/GO já haviam pedido a suspensão dos cortes por atraso no pagamento das faturas até o dia 30 de abril. Na ocasião, a empresa aprovou resolução e acatou a solicitação.

Para o Ministério Público, diante do teor do decreto estadual Nº 9.653, de 19 de abril, que dispõe sobre a decretação de situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás, a manutenção do fornecimento de água tratada neste momento é imprescindível nas medidas de combate à Covid-19.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui