Caiado estuda endurecer medidas de isolamento social em Goiás

Possibilidade foi discutida com prefeitos em reunião emergencial realizada nesta segunda-feira (11). Entre as propostas, está o novo fechamento de atividades econômicas

0
isolamento social em Goiás, isolamento social, governador Ronaldo Caiado, comércio fechado, Goiás
Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ronaldo Caiado e prefeitos goianos realizaram uma reunião de emergência por videoconferência, para tratar sobre um possível endurecimento nas medidas de isolamento social em Goiás, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Caso isto se confirme, a expectativa é que o comércio seja novamente fechado a partir de quarta-feira (13). A decisão é cogitada em virtude das aglomerações registradas em estabelecimentos comerciais, parques e outros locais.

A queda na taxa de isolamento social fez com que Goiás ficasse em último lugar, segundo pesquisas, ao contrário dos 60% registrados em outros períodos que faziam com que o estado liderasse o ranking.

Dessa forma, caso seja decretado o fechamento de parte das atividades econômicas, Caiado já conta com o apoio de alguns prefeitos goianos, a exemplo de Iris Rezende, de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, entre outros, que devem seguir as medidas adotadas pelo governador.

Ainda na tarde desta segunda-feira, Ronaldo Caiado se reúne com chefes dos demais Poderes em Goiás para discutir a possibilidade.

Vale lembrar que a Prefeitura de Rio Verde, a 232 km de Goiânia, já definiu fortes restrições para o comércio da cidade no próximo final de semana. No sábado (16) e no domingo (17), nem mesmo supermercados e farmácias poderão funcionar.

A determinação é justificada pelo relaxamento no isolamento social por parte da população. Ainda nesta semana, o prefeito Paulo do Vale publicará um novo decreto com regras mais rígidas para o funcionamento das atividades, que serão definidas de acordo com o comportamento da população em relação ao isolamento social e higienização.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui