Detran-GO retoma aplicação de provas teóricas a partir desta quarta-feira (20)

Exames começam a ser aplicados nesta semana, na sede do órgão. Quantitativo será limitado por banca avaliadora

0
aplicação de provas teóricas, provas teóricas Detran-GO, provas teóricas, Detran-GO, provas Detran GO
Foto: divulgação/Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou que irá retomar as avaliações de Legislação de Trânsito a partir desta quarta-feira (20). Os exames foram suspensos no início da pandemia do novo coronavírus.

Na semana passada, o órgão realizou testes adotando uma série de medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 para a retomada dos exames. Inicialmente, a aplicação de provas teóricas ocorrerá na sede do Detran-GO, em Goiânia. Posteriormente, os demais municípios do estado também vão retomar os exames de forma gradual.

Dessa forma, a aplicação de provas teóricas será realizada de segunda a sexta-feira, com 80 candidatos por dia – serão dez alunos por hora. O agendamento da prova é realizado pelo Centro de Formação de Condutor (CFC). Já os exames práticos estão em análise para o retorno.

No começo do mês, a autarquia normatizou a possibilidade da retomada dos cursos teóricos e especializados, por meio de plataformas de Educação a Distância (EAD). Com isso, o órgão busca atender as demandas, adotando as medidas de prevenção decretadas pelo Governo do Estado. A proposta é dar sequência nos processos de habilitação em trâmite que ficaram parados desde o início da pandemia.

Normas

Para evitar a aglomeração de candidatos durante a aplicação de provas teóricas, a autarquia limitou o quantitativo de avaliações. Além de disponibilizar um balcão de atendimento rápido com coleta da biometria e encaminhamento para o local de prova, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, o candidato deve usar máscara e o atendimento será realizado de maneira individualizada, restringindo a presença de acompanhantes.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui