Vacinação contra Covid-19 começa a partir de 10 de fevereiro em Goiás, diz Caiado

Declaração foi dada pelo governador durante entrevista à TV Anhanguera, nesta terça-feira (22)

0
Vacinação contra Covid-19, vacina contra o coronavírus, Vacinação Covid-19 Goiás, 10 de fevereiro, Vacinação Covid-19 10 de fevereiro Goiás , 32 prefeitos de cidades goianas, 32 prefeitos, Ronaldo Caiado, Caiado reunião prefeitos, caiado decreto prefeitos
Foto: reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (22), o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, em entrevista à TV Anhanguera, que a vacina contra o coronavírus será distribuída em Goiás a partir do dia 10 de fevereiro, de forma gratuita.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

A data integra o Plano Nacional de Vacinação e será a mesma para todos os estados. Conforme informações do portal G1 Goiás, o Plano Nacional de Imunização prevê que grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos à doença ou serem mais vulneráveis, sejam os primeiros a serem imunizados. A expectativa é vacinar 51 milhões de pessoas nessa primeira etapa, o que deve levar quatro meses.

“Nós vamos priorizar as pessoas que têm maiores complicações da doença. Se nós diminuirmos a contaminação dessas pessoas, nós diminuiremos a ocupação nos hospitais”, afirmou Caiado.

Segundo o governador, a imunização deve ser iniciada com a utilização da vacina desenvolvida pela Pfizer. Porém há a expectativa da liberação em breve de doses de outras fabricantes, inclusive as produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação terá início quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar as vacinas contra o coronavírus no Brasil. Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no território nacional.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui