Centro Cultural Oscar Niemeyer inaugura biblioteca infantil em Goiânia

É a primeira das três bibliotecas do complexo a ser inaugurada. O complexo de bibliotecas conta, até o momento, com 20.000 títulos.

0
biblioteca infantil Centro Cultural Oscar Niemeyer, biblioteca infantil, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia, Secult Goiás, programação especial Dia das Crianças Centro Cultural Oscar Niemeyer, programação especial, Dia das Crianças, Centro Cultural Oscar Niemeyer CCON, grupo Plaft e Orquestra Filarmônica de Goiás
Centro Cultural Oscar Niemeyer. Foto: divulgação.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), inaugura sua biblioteca infantil, localizada no 1° piso do prédio principal, no dia 19 de junho, às 8 horas.

A biblioteca conta com mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11.000 exemplares, reunindo obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros.

O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais e tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

A Biblioteca Infantil foi projetada com o objetivo de proporcionar agradáveis experiências de leitura aos pequenos. A ambientação foi desenvolvida estrategicamente para que haja concentração, lazer e aprendizado durante a permanência de crianças e jovens no local.

Além do amplo acervo, a biblioteca conta com um mobiliário planejado, palco multifuncional para o desenvolvimento de atividades culturais, computadores e cineminha.

O funcionamento da biblioteca será de terça à sexta, das 8 às 18 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Complexo de Bibliotecas Jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro

Além da Biblioteca Infantil, fazem parte do Complexo de Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer uma biblioteca para o público adulto e uma biblioteca virtual. O complexo está dividido em dois pavimentos. O primeiro abriga a biblioteca infantil, a biblioteca para o público adulto, mesas para estudo e computadores e o segundo sedia a biblioteca virtual, onde por meio dos computadores, os usuários podem acessar o acervo de renomadas bibliotecas em todo o mundo.

Um dos destaques do Complexo de Bibliotecas é o acervo da Biblioteca Adulto, que é composto por 10.0000 exemplares voltados exclusivamente para as pesquisas e leituras em cultura. Os títulos são divididos nas áreas de literatura, música, artes plásticas, cinema, teatro, mídias, comunicação e áreas correlatas. A concepção e o planejamento do complexo contou com a colaboração da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A intenção é que, quando pronto, o complexo de Bibliotecas do CCON seja um dos cinco melhores da América Latina. Um espaço vivo, lúdico, dedicado à arte e à cultura, equipado com o melhor da tecnologia e do mobiliário, conectado ao mundo digital e preparado para receber confortavelmente seus variados públicos.

A expectativa é que a Biblioteca Virtual e a Biblioteca Adulto sejam inauguradas a partir do segundo semestre. O Centro Cultural Oscar Niemeyer aguarda a conclusão da licitação para aquisição do sistema de segurança, que impedirá a saída inadequada dos livros do prédio, o recebimento do mobiliário e a finalização da compra do restante do acervo.

SERVIÇO

Inauguração da biblioteca infantil – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quando: quarta-feira, 19 de junho de 2019
Horário: 8 horas
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Deputado Jamel Cecílio, Alameda Fazenda Gameleira, Goiânia – GO
Entrada gratuita

Horário de funcionamento:

  • Terça à sexta – 8 às 18 horas;
  • Sábados, domingos e feriados – 10 às 16 horas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui