Artista Diego El Khouri realiza exposição ‘Sutra de Lótus’ em Goiânia

Obra possui referência cosmológica do universo do budismo

0
Diego El Khouri, exposição individual, Sutra de Lótus, Livraria Palavrear, Goiânia
Diego El Khouri. Foto: reprodução/Instagram

O artista visual Diego El Khouri realiza em Goiânia, a exposição individual ‘Sutra de Lótus’. A mostra teve início no último dia 31 de janeiro e segue até 2 de março, na Livraria Palavrear, situada no Setor Universitário. A curadoria da exposição é de Rafael Santana.

De acordo com Rafael, a arte pode revelar-se para todos nós humanos como uma fonte fundamental de autoconhecimento e de conhecimento da ordem sagrada e do mundo. Seu poder de comunicação transcende a ordem natural dos dias, nos demonstrando através de uma poética e existência própria da arte que o humano e o transcendente podem se encontrar, nos servindo ela, a arte, como uma fonte de conhecimento genuíno e de acesso aos recônditos do ser humano e da vida.

Na obra Sutra de Lótus, o artista Diego El Khouri proporciona um contato direto com o Sagrado, com o Cosmos, através de sua poética e arte. Suas obras, em cores quentes e densas, demonstram esse rico poder que possuem as obras de arte, de nos ensinar, tocar, transcender e poder ser também um modo de expressão dessa linguagem de um mundo transcendente.

Uma das obras que integra a exposição Sutra de Lótus, do artista Diego El Khouri. Foto: divulgação

Utilizando uma rica referência cosmológica do universo do budismo, sua mostra, intitulada Sutra de Lótus, que conta também com toques originais de psicodelia, se apresenta como esse canal próprio criado por ele, para acessarmos o conhecimento e a iluminação, inspirado pelos ensinamentos desse cânone religioso do budismo, o Sutra de Lótus.

A exposição é acompanhada pela poesia de um convidado especial, Edu Planchêz, poeta e artista iluminado pelo Budismo, que com suas palavras, apresenta e ilumina também os caminhos e o entendimento das obras do artista Diego El Khouri.

SERVIÇO

Exposição Individual ‘Sutra de Lótus’
Artista: Diego El Khouri
Curador: Rafael Santana

Quando: visitação até o dia 2 de março
Onde: Livraria Palavrear – Rua 232, 338 – Setor Leste Universitário – Goiânia/GO
Entrada franca

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui